óleo de Lorenzo { filme }

gente queria passar pra vocês um filme a qual eu assisti que se chama óleo de Lorenzo !

O filme é uma história real, de um casal de historiadores com um único filho.
Seu filho começou a apresentar hiperatividade, surdez, desequilíbrio, e vários sintomas aos 5 anos de idade.
Descobriram que Lorenzo tinha ALD, uma doença degenerativa , que levaria Lorenzo a morte em menos de 3 anos.
ALD não tem cura, é uma doença rara, em que não há muitas pesquisas sobre ela, os médicos nem sabiam como tratá-la, e não se esforçavam para isto.
Os pais tiveram que deixar seu filho a mercê das pesquisas e testes dos médicos, como uma cobaia.
Também se envolveram numa ONG de pais com filhos portatores de ALD, em que se preocupavam mais em aceitar e lidar com a doença, do que procurar a cura.
Seu filho foi submetido a uma dieta em que eram cortadas todo tipo de gordura que levaria a formação de cadeias longas de ácido graxo, como C24 e C26.
A dieta que os médicos sugeriram só fez Lorenzo piorar, pois seus indices de ácidos graxos só aumentaram.
Os pais resolveram então, procurar eles mesmos a cura, foram estudar a doença, para depois tratar.
Arrecadaram fundos para organizar um simbósio sobre a doença (reunião com diversos estudiosos da doença do mundo todo).
Os pais descobriram o erro da dieta,quando o organismo não recebe acido graxo do alimento, ele produz sozinho, através da biossíntese, então resolveram manipular um óleo , baseado no óleo de oliva ,que não fosse prejudicial ao ser humano, e enganasse o organismo, para que não produzisse.
Esse óleo não era a cura, mais barrava os efeitos da doença, pois o excesso de ácido graxo destruia o cérebro, e consequentemente suas funções, a criança se atrofiava, a bainha de mielina dos neuronios eram destruídas, portanto, o portador perdia os movimentos.
É importante lembrar que temos uma organela nas células , chamada perixossomo, responsável pela eliminação do excesso de ácido graxo, como Lorenço tinha uma falha genética, de uma enzima responsável pela absorção de ácido graxo nessa organela, ele acumulava no sangue.
Com o uso desse óleo, Lorenzo não voltou ao estado normal, apenas barrou a doença, e através de tratamentos, conseguiu várias melhoras.
Esta vivo , com 28 anos mais ou menos, sua mãe morreu de câncer.
Esqueci de mencionar que esta doença só ocorre em homens, está relacionada com o cromossomo sexual X, e as mulheres são apenas portadoras, tendo 50% de chances de transmitir para o filho.

Muita coisa não mencionei. Procure assitir o filme, é uma lição de vida! queria que todos assistissem mesmo , pois você vai ver que tem coisas nesse mundo que nem mesmo pessoas capacitadas sabem revolver , então são um desses casos que podemos perguntar : POR QUE ISSO MEU DEUS ? – não sabemos o por que de tanto sofrimento nessa família , mais tenho a convicção que Deus sabe de todas as coisas :* { desculpa pelo tamanho do texto } .

0 Responses to “óleo de Lorenzo { filme }”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Alanne Rodrigues "Arenaly", 18 anos. Fui feita para ser parte da família Deus, para vir na sua presença, sob os seu cuidados e providências, numa relação plena de amor e confiança. Sou uma sucessora de Elias e você?

visitantes :

  • 161,629 acessos

Amands Alves, 19 anos. “Nesse mundo cheio de incertezas, encontrei o verdadeiro amor, que me escolheu, que me amou.” “Não vós me escolhesses, eu vos escolhi.” (Jo 15,16.)

@evangelizar_pr

Weissa Vanna, 17 anos "Estou plenamente certo de que aquele que começou uma boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus !'' filipenses 1:6

Thalita Gama, 19 anos. ''Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.'' (Isaías 40:30,31)

Apoio:


%d blogueiros gostam disto: