inveja

você já sentiu inveja de alguém ? se sim vamos parar com isso !

todo mundo já sentiu inveja de alguém isso é falto consumado rsrs , mais o que leva a esse sentimento tão ruim :

” Segundo o dicionário Aurelio, a Inveja é o desgosto ou o pesar pelo bem ou felicidade de outrem; é o desejo violento de possuir o bem alheio. E quanto a cobiça? O que diz o Aurélio? A cobiça, é o desejo sôfrego, veemente, de possuir bens materiais; é avidez, é cupidez, é ambição desmedida de riqueza. Pode se notar, portanto, que há uma grande semelhança nas características dessas duas terríveis deficiências. Uma se identifica muito com a outra e isto ocorre de tal maneira que a cobiça sempre se inicia com uma pitada de inveja. Ou, vice-versa. “

Mas a inveja, indubitavelmente, é a mais das deficiências humanas, por que alimenta um conflito interno entre desprezo por si mesmo e uma grande ânsia de valorizar-se, de ser importante e de ter mais. A alma se vê dividida e exterioriza um grande orgulho, obviamente de si mesma, e interioriza um imenso desprezo pelos semelhantes. E nesse conflito, jamais consegue uma unidade de intenção. O invejoso, nunca tem uma meta definida e sempre duvida de que seja capaz de conquistar os seus sonhos. Mas age, movido pela ambição e pelo forte desejo de ser mais e ter mais. É um destruidor por excelência, pouco importando os malefícios que traga aos que se interpõem entre ele sua meta. Sua ação, contudo, não tem a força dos desejos e metas de mulher determinada e honesta, que acredita nos seus valores e persevera nos seus esforços, por que ele sabe que pode, que tem meios que lhe dão a certeza de que chegará a alcançar seus objetivos.

 

Seu trajeto ao longo da vida é um caminho de decepções e atritos. Decepções consigo mesmo e com outros. Por se auto-valorizar em excesso , sempre espera mais de si mesmo, e, ao não conseguir, se abate e decai no seu ânimo. É um tipo de amigo que não sedimenta suas amizades, por que, por mais dissimulada que seja, não consegue enganar a todos (E não consegue mesmo! Isto é fato!). Às vezes, obtém sucesso em suas empreitadas, mas, ao se revelar no convívio diário com as pessoas, acaba se mostrando como realmente é, por maior que seja a sua capacidade de enganar: Uma invejosa.

Quando voce se permite sentir inferior em relaçao aos outros, surge uma sensação interior que identificamos como frustração, ressentimento, tristeza, intolerância, e isto ocorre por que a inveja, verdadeiramente, é um sentimento de auto-rejeição. Quando começamos a nos comparar com as pessoas, percebemos que muitas são superiores, e muitas são inferiores a nós. Se não tivermos sabedoria para entender e aceitar que todos somos diferentes, e que isto determina o fato de encontrarmos pessoas melhores e piores do que nós, carregaremos no nosso íntimo a frustração e o complexo de inferioridade, que é um dos grandes causadores do surgimento da inveja nas pessoas. Precisamos compreender que todos somos diferentes perante os homens, mas, todos somos iguais perante Deus, e é nesta segunda assertiva que reside toda a diferença.
Como seres humanos, pesa sobre nós a natureza humana, que é falha e fortemente instintiva, manifestando o nosso lado animal. Ao buscar a presença de Deus, anulamos o velho homem e, paulatina mente, manifesta-se em nós, o lado divino do homem. E quando isso ocorre, deficiências como a inveja e a cobiça, dentre outras, desaparecem como por encanto.

Então, sabendo lidar melhor com isso, procure a presença de DEUS na sua vida ! { pesquisa }

O coração com saúde é a vida da carne, mas a inveja é a podridão dos ossos ( PV- 14:30 )

Anúncios

0 Responses to “inveja”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Alanne Rodrigues "Arenaly", 18 anos. Fui feita para ser parte da família Deus, para vir na sua presença, sob os seu cuidados e providências, numa relação plena de amor e confiança. Sou uma sucessora de Elias e você?

visitantes :

  • 175,048 acessos

Amands Alves, 19 anos. “Nesse mundo cheio de incertezas, encontrei o verdadeiro amor, que me escolheu, que me amou.” “Não vós me escolhesses, eu vos escolhi.” (Jo 15,16.)

@evangelizar_pr

Weissa Vanna, 17 anos "Estou plenamente certo de que aquele que começou uma boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus !'' filipenses 1:6

Thalita Gama, 19 anos. ''Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.'' (Isaías 40:30,31)

Apoio:


%d blogueiros gostam disto: