viver é cristo, morrer é lucro

A morte é realmente algo incompreensível. Mesmo para nós, que estamos em Cristo, é difícil entender e aceitar que hoje estamos aqui, nesta terra, mas amanhã, poderemos não estar mais. Quantos cristãos têm medo da morte, não é verdade? Seja a sua própria morte ou a morte de um ente querido. Talvez seja porque a morte é algo que não está sob o nosso controle. E tudo que foge ao nosso controle é assustador.
Enquanto pensava na efemeridade da vida, lembrei-me desse texto de Filipenses’‘ Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo’‘. Em outras palavras, Paulo diz que não tem medo da morte; de fato, para ele, morrer era sobremodo vantajoso, pois a morte o levaria aos braços do Pai. Ele tinha certeza da sua salvação e sabia que o que Deus tinha preparado para os que O amam é incomparavelmente melhor que o que esta vida pode oferecer. Ele diz também que, apesar de a morte ser melhor, se seus anos de vida se refletissem em frutos para o reino, ele preferiria “permanecer na carne”.
É incrível o raciocínio de Paulo! A vida que ele vive não é dele, mas sim, a vida de Cristo. Por isso, ele diz: “e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim” e, ainda, “para mim o viver é Cristo”. (Gálatas 2:20). Então, Paulo está dizendo que, enquanto estivesse vivo, sua vida seria para Cristo, como, de fato, foi.
Porém, a morte seria lucro para ele. Daí sua dúvida: ele queria ser útil para o reino de Deus, mas tinha consciência plena de que a morte traria muito mais benefícios para ele.
O meu desejo é de, a cada dia, ter essa mesma consciência do apóstolo Paulo acerca da morte. Pois, só quando entendermos, verdadeiramente, que estamos aqui com o propósito específico de sermos úteis para o reino e que, quando esse propósito tiver sido completamente realizado, será a nossa hora de partir, não temeremos mais a morte. Teremos paz quando alguém querido falecer, pois temos a esperança de vida eterna! Teremos também ansiedade por fazer tudo para o que Cristo nos designou a fim de ganharmos vidas para Ele, pois certamente não existe coisa pior do que ver alguém falecer sem conhecer a Cristo de verdade. Teremos consciência do nosso ministério e da nossa função nesta terra.
Deus nos colocou aqui com um objetivo específico; basta a nós cumprirmos a Sua vontade e aguardarmos o tempo certo para o nosso retorno para Ele, em definitivo.

@thalitaagama

Anúncios

1 Response to “viver é cristo, morrer é lucro”


  1. 1 joannapingky 10 de fevereiro de 2011 às 17:00

    Hi evangelizar, your viver cristo morrer lucro post is really one particular of the most beneficial substance that :-bd.
    Dont forget to visit back my blog (http://downloadmp3indonesia.net/), glad to meet you… Thanks…,Best!!! 🙂


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Alanne Rodrigues "Arenaly", 18 anos. Fui feita para ser parte da família Deus, para vir na sua presença, sob os seu cuidados e providências, numa relação plena de amor e confiança. Sou uma sucessora de Elias e você?

visitantes :

  • 185,021 acessos

Amands Alves, 19 anos. “Nesse mundo cheio de incertezas, encontrei o verdadeiro amor, que me escolheu, que me amou.” “Não vós me escolhesses, eu vos escolhi.” (Jo 15,16.)

@evangelizar_pr

Weissa Vanna, 17 anos "Estou plenamente certo de que aquele que começou uma boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus !'' filipenses 1:6

Thalita Gama, 19 anos. ''Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.'' (Isaías 40:30,31)

Apoio:


%d blogueiros gostam disto: