versículo do dia – nada façais por contenda

“Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. ” (Filipenses 2:3)

E olha eu voltando a pensar no mesmo versículo. Mas não tem como, tenho que relatar algo que aconteceu recentemente comigo.

Estava eu na casa de uma família cristã e, ao notar um ato um tanto quanto hostil para com os seus vizinhos, perguntei o porquê daquilo. A resposta que me foi dada foi a seguinte: “é para eles aprenderem, para que eles vejam que estão nos incomodando”.

Agora, como que uma atitude hostil irá parar outra? Se devemos pagar o mal com o bem e não fazer nada por contenda, como vamos conseguir cessar algo nos incomoda?

Antes de mais nada, quem sou para julgar este tipo de atitude? Eu que, natal passado, enquanto estava no trânsito e fui xingado sem motivo por um motorista de ônibus não tive uma atitude cristã ao encará-lo. Estou apenas usando estes exemplos para mostrar que muitas vezes vacilamos até mesmo nos princípios mais básicos de nossa vida cristã. Amor ao próximo, não fazer nada por contenda, considerar os outros superiores a nós mesmos, etc.

De que me adianta discutir de assuntos profundos, quando os mais básicos não tem sido satisfeitos?

E aí? Este tipo de coisa, estas pequenas “vinganças” e contendas são desencadeadas apenas por mim e por pessoas que conheço, ou por você também?

Que Deus nos ajude a sermos filhos mais obedientes.

Paz.

Escrito ao som de: John P Kee

@evangelizar_p

Anúncios

0 Responses to “versículo do dia – nada façais por contenda”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Alanne Rodrigues "Arenaly", 18 anos. Fui feita para ser parte da família Deus, para vir na sua presença, sob os seu cuidados e providências, numa relação plena de amor e confiança. Sou uma sucessora de Elias e você?

visitantes :

  • 179,349 acessos

Amands Alves, 19 anos. “Nesse mundo cheio de incertezas, encontrei o verdadeiro amor, que me escolheu, que me amou.” “Não vós me escolhesses, eu vos escolhi.” (Jo 15,16.)

@evangelizar_pr

Weissa Vanna, 17 anos "Estou plenamente certo de que aquele que começou uma boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus !'' filipenses 1:6

Thalita Gama, 19 anos. ''Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.'' (Isaías 40:30,31)

Apoio:


%d blogueiros gostam disto: