Porque confiamos tanto nas pessoas e ela nos decepcionam?

Ultimamente o mundo tá uma loucura, a cada dia que passa vai só piorando, e piorando. As pessoas são egoístas, não pensam no próximo. Fazem coisas horríveis, e pra quê? Simplesmente pra agradar seus desejos interiores, que não fazem bem nem a elas, muito menos agradam ao Senhor. Eu não estou falando só de algumas pessoas, estou falando de todos nós. Todos nós pecamos diariamente. Não existe um só ser humano na face da Terra que não tenha pecado -a não serem aqueles que acabaram de nascer- e por isso que não devemos confiar nas pessoas dessa Terra. Mas mesmo assim nós confiamos, porque o ser humano é um ser carente que precisa receber afeto. Deus nos criou assim, Ele também criou pessoas para viver e compartilhar as coisas desta terra conosco. Quando Deus criou Adão, Ele viu que não era bom que Adão vivesse só (Gn 2: 18), e por esse motivo Deus criou Eva.

Onde eu quero chegar com isso? Eu apenas quero alertar você, pra que você não venha se decepcionar futuramente. Mas como assim? Vou explicar. Como já eu disse, nós somos carentes por natureza, precisamos de amor, de carinho, precisamos muito se sentir bem, não é verdade? E é por isso que procuramos amigos. Amigos são pessoas em que confiamos certo? *Confiar: Pôr-se sob cuidados de; entregar-se. Significado forte hein? Na bíblia fala-se (não lembro onde) que devemos confiar somente em Deus. Mas você não falou que nós precisamos de amigos pra viver? Calma, vou explicar melhor. Amigos são pessoas com quem nós criamos laços afetuosos durante a vida, pessoas com que nos relacionamos durante uns tempos, pessoas em quem nós confiamos, e nos decepcionou. Galera a verdade é que nós colocamos muita fé nas pessoas que convivem conosco e esquecemos-nos de confiar no verdadeiro amigo, àquele que morreu pra nos dá a vida, que sofreu numa cruz e ressuscitou por nós.

vejam a continuação …

Sim, é Jesus. Ele é o nosso amigo em que nós devemos depositar todo nosso amor e confiança. Mas não é bem assim que as coisas acontecem. Vou dar-lhes um exemplo: Oramos e pedimos a Deus algo que queremos muito, mas claro se for da vontade dele. Passaram dois dias e você já perdeu as esperanças que Deus fosse te dar aquilo que tu pediste. Outro dia chegamos à escola, tá acontecendo uns problemas na sua casa e você precisa desabafar com um amigo em que você “confia”. No outro dia a escola toda tá sabendo. É um exemplo simples, mas que já aconteceu comigo e também com você tenho certeza. Agora o jeito certo de se fazer as coisas: Orei, pedi tal coisa a Deus, passaram-se dias e nada. Vou descansar no Senhor, se Ele não me deu isso que pedi é porque Ele tem coisa melhor pra me dar. Estou passando por uns problemas em casa, tenho mil amigos em que “confio”, mas vou orar e confessar os meus problemas ao Senhor, ele me ouvirá e me responderá. Amém. Essa sim é a maneira mais correta de se fazer as coisas, e é tão simples.

Galera confia em Deus, Ele te vê, Ele tá contigo aonde quer que tu vá. Ele te ama mais do que qualquer amigo ou família dessa terra. E os amigos? Ah os amigos, aproveite-os, ame-os, fale do amor de Deus para eles. E assim todos serão felizes.

Deus os abençoe.

@amandsalves

Anúncios

2 Responses to “Porque confiamos tanto nas pessoas e ela nos decepcionam?”


  1. 1 Hildit 3 de março de 2011 às 20:11

    A parte mais tocante desse texto puro e verdadeiro é essa:”Estou passando por uns problemas em casa, tenho mil amigos em que “confio”, mas vou orar e confessar os meus problemas ao Senhor, ele me ouvirá e me responderá.”
    Adorei amiga, que Deus esteja sempre com você.

  2. 2 Eduardo 4 de março de 2011 às 15:02

    Eu sabia que Deus tinha algo preparado pra minha leitura hoje,
    e era exatamente sobre isso que eu precisava ler, foi, praticamente, escrito pra mim isso ><, e a melhor parte pra mim, também foi essa: ”Estou passando por uns problemas em casa, tenho mil amigos em que “confio”, mas vou orar e confessar os meus problemas ao Senhor, ele me ouvirá e me responderá.”, tipo, já sofri bastante com isso, em contar problemas, e saber, que meus "melhores amigos", já tinham espalhado pra todo mundo, perdi amigos por causa disso… Mais graças a Deus, pude voltar atrás em muitas coisas, e hoje, confiar plenamente apenas nEle, que pode resolver todos os meus problemas e medos.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Alanne Rodrigues "Arenaly", 18 anos. Fui feita para ser parte da família Deus, para vir na sua presença, sob os seu cuidados e providências, numa relação plena de amor e confiança. Sou uma sucessora de Elias e você?

visitantes :

  • 184,764 acessos

Amands Alves, 19 anos. “Nesse mundo cheio de incertezas, encontrei o verdadeiro amor, que me escolheu, que me amou.” “Não vós me escolhesses, eu vos escolhi.” (Jo 15,16.)

@evangelizar_pr

Weissa Vanna, 17 anos "Estou plenamente certo de que aquele que começou uma boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus !'' filipenses 1:6

Thalita Gama, 19 anos. ''Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.'' (Isaías 40:30,31)

Apoio:


%d blogueiros gostam disto: