A dor de viver com Cristo…

Sabe, não tem como começar o meu primeiro post sem falar em amor, saca? E eu vou falar algo que pode parecer loucura para alguns, mas é impossível falar de amor e não se falar de dor. Quando se ama há dor sim, e muita. Quando se ama alguém existe renúncias, sacrifícios… A maior prova disso é o próprio cristo mano. Ele morreu porque nos amou demais, foi o cúmulo do amor, ta ligado? Mermão, é uma coisa fora do normal de se pensar, o caba ser Deus e vir pra terra só pra sofrer, se perseguido, cuspido, rejeitado e ainda esquecido todos os dias por nós. Ele se entregou a dor mesmo sabendo que muitos não creriam, que muitos até zombariam do que ele fez. E não foi por amor aqueles que o amavam, mas também aos que o odiavam, Ele morreu para todos terem vida… isso que é ser doido mesmo mano, o bixo num tinha juízo nenhum, e pra amar tem que ser assim, sem juízo vei, pq amar é se entregar por outras pessoas que você nem receberá nada em troca. A coisa mais comum é as pessoas acharem que por se tornarem cristãs terão uma vida fácil e resolvida e se prendem a versículos como Romanos 8:37 que diz “Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”... e se esquecem do versículo anterior que diz que “Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro”. É essa a essência do amor… é aí que eu quero chegar, o sacrifício. Não há amor sem sacrifício. Jesus mesmo falou que aquele que viesse após Ele tomasse sua cruz e fosse caminhando pro alvo e o caminho da cruz não é nada fácil mermão, é um caminho de tortura e muita porrada. Agora tem algo que pode nos aliviar (e muito). Jesus fala lá no Evangélio de João capítulo 16 versículo 33: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
Sabe qual é o resultado disso? Velho, no mundo nós vamos sofrer por amarmos a Cristo, até porque não pertencemos a esse lugar, no mundo nós vamos levar porrada, vamos derramar lágrima, mas se você se fixar em Jesus, Ele tem a PAZ cara. O Amor em Cristo dói tbm, mas também cura. A gente vai ter dor ao renunciar, ao abandonar algumas coisas por amor a Cristo, mas Ele tem a Paz, Ele é a Paz velho. Dá pra ter uma noção que lomba é essa? O cara fala que se a gente decidir amá-lo, tomarmos a nossa cruz e caminhar, vamos sofrer sim, mas ao mesmo tempo ele diz: “filhinhos, fiquem comigo porque eu posso dar alegria, paz, amor… eu já venci esse mundo tosco, eu posso te proteger”.
Definitivamente, esse Cara não tinha juízo nenhum de fazer isso por mim e por você, mesmo sabendo que todos os dias esqueceríamos do  sacrifício que Ele fez naquela cruz por nós.

@igornatanael

Anúncios

0 Responses to “A dor de viver com Cristo…”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Alanne Rodrigues "Arenaly", 18 anos. Fui feita para ser parte da família Deus, para vir na sua presença, sob os seu cuidados e providências, numa relação plena de amor e confiança. Sou uma sucessora de Elias e você?

visitantes :

  • 171,309 acessos

Amands Alves, 19 anos. “Nesse mundo cheio de incertezas, encontrei o verdadeiro amor, que me escolheu, que me amou.” “Não vós me escolhesses, eu vos escolhi.” (Jo 15,16.)

@evangelizar_pr

Weissa Vanna, 17 anos "Estou plenamente certo de que aquele que começou uma boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus !'' filipenses 1:6

Thalita Gama, 19 anos. ''Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.'' (Isaías 40:30,31)

Apoio:


%d blogueiros gostam disto: