Se Deus é tão bom, por que isso tá acontecendo com o Japão?

Essa pergunta ronda a cabeça de muitas pessoas por ai, não é verdade? Confesso que já me perguntei isso várias vezes. Mas pra toda pergunta tem que haver uma resposta. Então eu resolvi procurá-la.

A um tempo atrás eu lia um dos livros do Pentateuco –não lembro qual, exatamente- , e percebi que Deus amava muito seu povo naquela época, mas esse povo era muito rebelde. Israel foi uma nação prometida a Abraão e aos seus descendentes, Deus prometeu tirar os israelitas do Egito e assim o fez, mas o povo sempre arrumava um motivo pra murmurar contra Deus, até chegar ao ponto de Deus querer destruir aquele povo por completo, mas por amor a um homem –Moisés- Deus teve misericórdia com aquele povo. Se voltarmos pros dias de hoje veremos que não é diferente com o Japão.

“Deus é amor, mas também é justiça.”

O Japão é um dos países que mais persegue o cristianismo, lá não entra ninguém para pregar a palavra de Deus. Para um missionário poder entrar lá, tem que ir como médico, dentista, qualquer outra profissão. E quando um missionário é pego pregando a palavra de Deus, eles prendem o missionário e o torturam até a morte praticamente. Então um país como esse 100% budista, cheio de idolatria, com certeza não é bem visto aos olhos de Deus.

“Há um propósito para todas as coisas debaixo do céu”.  (Ec 3:1)

Também não to dizendo que agora todos os países não cristãos serão destruídos, claro que não é assim. Essa tragédia iria acontecer, pelas placas tectônicas e tal, Deus só permitiu que isso acontecesse porque Ele tem um propósito. Não podemos entender, nem compreender o que Deus faz. Mas Deus sabe todas as coisas.

Vamos clamar pelo Japão e Deus terá misericórdia daquele povo.

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (2 Cr 7:14)

@amandsalves

Anúncios

0 Responses to “Se Deus é tão bom, por que isso tá acontecendo com o Japão?”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Alanne Rodrigues "Arenaly", 18 anos. Fui feita para ser parte da família Deus, para vir na sua presença, sob os seu cuidados e providências, numa relação plena de amor e confiança. Sou uma sucessora de Elias e você?

visitantes :

  • 171,188 acessos

Amands Alves, 19 anos. “Nesse mundo cheio de incertezas, encontrei o verdadeiro amor, que me escolheu, que me amou.” “Não vós me escolhesses, eu vos escolhi.” (Jo 15,16.)

@evangelizar_pr

Weissa Vanna, 17 anos "Estou plenamente certo de que aquele que começou uma boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus !'' filipenses 1:6

Thalita Gama, 19 anos. ''Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.'' (Isaías 40:30,31)

Apoio:


%d blogueiros gostam disto: