Faça valer a pena

Velho, é cada absurdo que a gente vê nessa época de páscoa. Agora a pouco tava vendo tv e o carinha lá falando do sentido e significado da páscoa e falou do ovo e do coelho e do escambal… menos de Jesus. Tão pondo outro herói nessa história mano. Quem morreu não foi um coelhinho. Quem se sacrificou não foi um animal qualquer. Que nasceu pra sofrer nessa terra pra que eu e você pudéssemos ter vida eterna não foi o Papai Noel, foi JESUS. Ele abriu mão da sua glória pra vir pra esse mundo nojento fazer de tudo por nós e tantas e tantas vezes nós distorcemos a história e pomos outros heróis no lugar dele.

O que eu tenho hoje pra falar sobre esse herói é sobre o seu sacrifício:

João 3: 16 – Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna

Isaías 53:7 E le foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca” 

O tamanho do amor dEle já é algo indiscutível, imensurável. Velho, ele tem que ser teu herói. Ninguém te ama como Ele ama,  ninguém se sacrifica como Ele se sacrificou. Quantas e quantas vezes eu com minha ingratidão desgraçada pus o sacrifício dEle de lado e botei coisas de menor importância à frente de Deus. Quantas e quantas vezes no auge da minha idiotice de ser humano: fraco, falho e burro, pus outras coisas a frente do meu herói. Cara, Ele me salva e eu consigo esquecer dEle por alguns segundos, outras coisas tomam o lugar dEle.

Isso aqui serve pra que vocês saibam de uma coisa. Esse sacrifício pode e vai valer a pena, só que essa parte depende de cada um de nós. Nós não merecemos esse sacrifício, mas Ele se sacrificou, mas também podemos fazer valer a pena, mas isso requer do nosso sacrificio:Rm 8:35 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.

Você pode pensar que dói muito se sacrificar mas vale a pena SIM:  II Co 4:17 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;” :  Rm 8:18 – Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.

Manos, irmãosinhos, parceiros em Cristo VALE A PENA morrer, se sacrificar por Cristo. Não faça da Páscoa uma época sem significado, que hoje sirva pra você lembrou que a parte dEle já foi feita, agora falta a sua parte do acordo. Faça esse sacrifício que ele fez valer a pena, fazendo o SEU sacrifício por Ele, pelo nosso HERÓI!

Se for necessário viver, eu vivo.
Se for necessário sofrer, eu sofro.
Se for necessário morrer, eu morro.
Só e Unicamente por ti, Jesus.

Fiquem na Paz Irmãosinhos! 

@igornatanael

0 Responses to “Faça valer a pena”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Alanne Rodrigues "Arenaly", 18 anos. Fui feita para ser parte da família Deus, para vir na sua presença, sob os seu cuidados e providências, numa relação plena de amor e confiança. Sou uma sucessora de Elias e você?

visitantes :

  • 166,223 acessos

Amands Alves, 19 anos. “Nesse mundo cheio de incertezas, encontrei o verdadeiro amor, que me escolheu, que me amou.” “Não vós me escolhesses, eu vos escolhi.” (Jo 15,16.)

@evangelizar_pr

Weissa Vanna, 17 anos "Estou plenamente certo de que aquele que começou uma boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus !'' filipenses 1:6

Thalita Gama, 19 anos. ''Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.'' (Isaías 40:30,31)

Apoio:


