Ser transparente.

Mas nós seremos eternos, “…no favor do Senhor esta a vida. O choro pode durar uma noite mais a  alegria vem pelo amanhã”. (Sl 30.5)

 “Quanto ao mais irmãos, regozijai-vos, sedes perfeitos, sede consolados, sedes de um mesmo parecer, vivei em paz e o Deus de amor e de paz será convosco”. (2 Co 13.11)

As vezes fico a me perguntar por que é tão difícil ser transparente. Costumamos acreditar que ser transparente é só ser sincera, e não enganar os outros . Mas ser transparente é mais do isso, é ter coragem de se expor de ser frágil, de chorar, de falar o que a gente sente.

Ser transparente é desnudar a alma, é deixar cair as mascaras, baixar as armas, destruir os imensos e grossos muros que insistimos tanto em nos empenhar para levantar.

Ser transparente é permitir que toda a nossa doçura aflore, desabroche, transborde. Mas infelizmente, quase sempre a maioria de nós decide não correr esse risco, preferimos a dureza da razão á leveza que exporia toda a fragilidade humana, preferimos o nó na garganta, as lágrimas que brotam no mais profundo do nosso ser. Preferimos nos perder numa busca ensana por respostas imediatas a simplismente nos entregar diante de Deus e admitir que não sabemos, que temos medo. Por mais doloroso que seja ter de construir uma mascara que nos distancia cada vez mais do que é realmente somos e até do nosso Deus… preferimos assim, manter uma imagem que nos dê a sensação de proteção.  Assim vamos nos afogando mais e mais em falsas palavras, em falsas atitudes, em falsos sentimentos. Não porque sejamos pessoas mentirosos, mas porque como folhas secas  nos perdemos de nós mesmos e já não sabemos onde está nossa brandura, nosso amor mais intenso.  Com o passar dos anos, um vazio frio e escuro nos faz perceber que já não sabemos dar e nem pedir o que de mais precioso temos a compartilhar com os irmãos doçura, compaixão, compreensão..de que todos nós sofremos e as vezes nos sentimos sós, imensamente tristes, e choramos baixinho antes de dormir….num silêncio que nos remete a saudade de nós mesmos. Porque infelizmente aprendemos que o melhor é revidar, descontar, agredir, acusar, criticar, julgar, do que simplismente dizer: “ Você esta me machucando…pare por favor”.

Porque aprendemos que dizer isso é ser fraco, é ser bobo, é ser menos que o outro. Quando na verdade, se agíssemos deixando que nossa razão ouvisse também o nosso coração, poderíamos evitar tantas dores. Que consigamos tentar não controlar tanto, responder tanto, competir tanto, mas confiar na graça do Senhor Jesus Cristo, que nos basta.

Ame, simplismente ame.

ieadssombrio.

@evangelizar_pr

Anúncios

0 Responses to “Ser transparente.”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Alanne Rodrigues "Arenaly", 18 anos. Fui feita para ser parte da família Deus, para vir na sua presença, sob os seu cuidados e providências, numa relação plena de amor e confiança. Sou uma sucessora de Elias e você?

visitantes :

  • 179,466 acessos

Amands Alves, 19 anos. “Nesse mundo cheio de incertezas, encontrei o verdadeiro amor, que me escolheu, que me amou.” “Não vós me escolhesses, eu vos escolhi.” (Jo 15,16.)

@evangelizar_pr

Weissa Vanna, 17 anos "Estou plenamente certo de que aquele que começou uma boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus !'' filipenses 1:6

Thalita Gama, 19 anos. ''Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.'' (Isaías 40:30,31)

Apoio:


%d blogueiros gostam disto: