Primeiro amor.

Contra você, porém, tenho isso: você abandonou o seu primeiro amor (Ap 2.4).

 Queridos eu estou lendo um livro muito bom para o estudo dos meus post, e para o ensinamento do meu dia-a-dia na palavra de Deus. Quero trazer pra vocês um texto que tem nele com o objetivo de continuar nossa jornada falando um pouco do “Amor”.

“Com certeza todos nós já fizemos algum tipo de exame médico. O objetivo de um exame é diagnosticar se há algum problema que precisa ser tratado. Portanto, o exame médico é uma boa ilustração para entendermos como Deus nos examina e com isso nos conhece. Da mesma forma como um médico, Deus nos investiga para saber se tudo o que se passa no nosso interior. Esse texto relata de uma igreja que foi examinada  por Deus a fim de saber se havia algo a ser tratado. No início, os resultados foram bons, mas quando chegou a parte do amor, o resultado deu negativo. Por isso foi preciso remediar: voltar ao primeiro amor. Se Deus hoje examinasse você, qual seria o resultado? Será que o diagnóstico também apontaria para voltar ao primeiro amor?

Mas que amor é esse a que o nosso texto se refere? Trata-se daquele interesse, daquela paixão que temos por Deus principalmente no início da nossa caminhada de fé. Por isso se chama primeiro amor. É quando temos vontade de falar do amor de Deus para as pessoas. Quando temos sede de saber mais sobre a sua palavra. É o amor que nos leva a ajudar on for preciso dentro da obra de Deus. E é exatamente este amor que a igreja citada no texto perdeu. E sem este amor não adianta termos dinheiro ou conhecimento, pois estes não podem substituir o amor. Deus a cada dia nos examina e prova os nossos pensamentos, unicamente para não deixar que o nosso amor por ele esfrie. Também renova continuamente o seu amor por nós para que saibamos o quanto ele nos ama. Deus não é médico que espera o paciente vir para ser examinado. Ele vai ao nosso encontro, examina-nos e, antes que seja tarde demais, nos trata. A vontade dele é que permanecer em sua companhia (1Jo 4.8)”

Deus é amor, por isso viva esse amor!

@arenally

0 Responses to “Primeiro amor.”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Alanne Rodrigues "Arenaly", 18 anos. Fui feita para ser parte da família Deus, para vir na sua presença, sob os seu cuidados e providências, numa relação plena de amor e confiança. Sou uma sucessora de Elias e você?

visitantes :

  • 179,462 acessos

Amands Alves, 19 anos. “Nesse mundo cheio de incertezas, encontrei o verdadeiro amor, que me escolheu, que me amou.” “Não vós me escolhesses, eu vos escolhi.” (Jo 15,16.)

@evangelizar_pr

Weissa Vanna, 17 anos "Estou plenamente certo de que aquele que começou uma boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus !'' filipenses 1:6

Thalita Gama, 19 anos. ''Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.'' (Isaías 40:30,31)

Apoio:


