Primeiro amor.

Contra você, porém, tenho isso: você abandonou o seu primeiro amor (Ap 2.4).

 Queridos eu estou lendo um livro muito bom para o estudo dos meus post, e para o ensinamento do meu dia-a-dia na palavra de Deus. Quero trazer pra vocês um texto que tem nele com o objetivo de continuar nossa jornada falando um pouco do “Amor”.

“Com certeza todos nós já fizemos algum tipo de exame médico. O objetivo de um exame é diagnosticar se há algum problema que precisa ser tratado. Portanto, o exame médico é uma boa ilustração para entendermos como Deus nos examina e com isso nos conhece. Da mesma forma como um médico, Deus nos investiga para saber se tudo o que se passa no nosso interior. Esse texto relata de uma igreja que foi examinada  por Deus a fim de saber se havia algo a ser tratado. No início, os resultados foram bons, mas quando chegou a parte do amor, o resultado deu negativo. Por isso foi preciso remediar: voltar ao primeiro amor. Se Deus hoje examinasse você, qual seria o resultado? Será que o diagnóstico também apontaria para voltar ao primeiro amor?

Mas que amor é esse a que o nosso texto se refere? Trata-se daquele interesse, daquela paixão que temos por Deus principalmente no início da nossa caminhada de fé. Por isso se chama primeiro amor. É quando temos vontade de falar do amor de Deus para as pessoas. Quando temos sede de saber mais sobre a sua palavra. É o amor que nos leva a ajudar on for preciso dentro da obra de Deus. E é exatamente este amor que a igreja citada no texto perdeu. E sem este amor não adianta termos dinheiro ou conhecimento, pois estes não podem substituir o amor. Deus a cada dia nos examina e prova os nossos pensamentos, unicamente para não deixar que o nosso amor por ele esfrie. Também renova continuamente o seu amor por nós para que saibamos o quanto ele nos ama. Deus não é médico que espera o paciente vir para ser examinado. Ele vai ao nosso encontro, examina-nos e, antes que seja tarde demais, nos trata. A vontade dele é que permanecer em sua companhia (1Jo 4.8)”

Deus é amor, por isso viva esse amor!

@arenally

Anúncios

0 Responses to “Primeiro amor.”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Alanne Rodrigues "Arenaly", 18 anos. Fui feita para ser parte da família Deus, para vir na sua presença, sob os seu cuidados e providências, numa relação plena de amor e confiança. Sou uma sucessora de Elias e você?

visitantes :

  • 179,462 acessos

Amands Alves, 19 anos. “Nesse mundo cheio de incertezas, encontrei o verdadeiro amor, que me escolheu, que me amou.” “Não vós me escolhesses, eu vos escolhi.” (Jo 15,16.)

@evangelizar_pr

Weissa Vanna, 17 anos "Estou plenamente certo de que aquele que começou uma boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus !'' filipenses 1:6

Thalita Gama, 19 anos. ''Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.'' (Isaías 40:30,31)

Apoio:


%d blogueiros gostam disto: