A Oração: “O quanto preciso está perto de Deus”

Olá leitores, recebi um post do namorado ( Guilherme Sousa) da minha prima, a nossa blogueira Amanda Alves. E a pedido dele vou postar pra todos vocês a importância da “oração” em nossas vidas. Aproveite …

No dicionário oração é: súplica religiosa; reza, prece, rogo. Discurso, fala. Sermão, prédica. Frase, ou membro de frase, com sujeito e predicado, ou apenas com esse último.

O cristão em geral deve saber orar e como orar, pois esse é o meio que nos leva a presença de Deus, onde nós falamos, pedimos, suplicamos por alguém, agradecemos e etc… Devemos saber que a oração não só deve ser feita quando precisamos pedir algo ou suplicar por alguém em momentos difíceis (necessidades), mas sim, ela deve ser a tônica em nossas vidas, para buscar a total saúde emocional e espiritual estando na presença de Deus. Temos que fazer da oração o alimento diário que necessitamos, pedindo (súplica) também, mas frisando principalmente a exaltação e ao agradecimento a Deus, por sua graça e misericórdia em nossas vidas.

No livro: “O poder da oração para uma vida feliz” a autora Stormie Omartian mostra alguns paradigmas (modelos) de orações para diversas situações da vida, e a mais que me chamou a atenção é a que se dar pelo título: “Quanto preciso me sentir mais perto de Deus”, lá ela mostra o quanto nossa alma anseia por Deus e o quanto não somos nada sem O mesmo, baseado em passagens bíblicas. Um exemplo de oração para termos como base, que ela mostra no livro é a seguinte: (pág. 346)

“Querido Deus, anseio por sua presença mais do que por qualquer outra coisa neste mundo. Minha prioridade maior na vida é o Senhor. Meu relacionamento com o Senhor é o manancial de onde flui minha vida. Sem o Senhor não sou nada, pois sem Deus tudo é fútil e sem propósito. Ajude-me a buscá-lo sempre em primeiro lugar. Anseio pelo Senhor e peço que satisfaça o vazio do meu coração. Busco seu refrigério no deserto de minha alma. Derrame sobre mim água viva, de modo que eu transborde com seu Espírito Santo no dia de hoje.”

COMPREENDENDO E APLICANDO:

Nos demais modelos de orações que contém no livro acerca desse tema, ela mostra o quanto precisamos estar perto de Deus, dando prioridade a Ele, que sem Ele não somos nada, que Ele está perto de todos que o invocam, e etc. E é isso que devemos colocar em nossas orações, não só pedir a sua benção e o buscar em situações difíceis, mas, além disso, agradecer e exaltar colocando Deus superior a tudo e como prioridade em nossas vidas, sabendo que sem Ele não somos nada, que só vivemos por sua graça. Pedindo que Ele coloque fervor em nossos corações para buscá-lo e adorá-lo em qualquer situação de nossas vidas seja de “flores” ou “espinhos” (no popular) o importante é orar exaltando e agradecendo a Deus.

Sabemos que, não estamos sós, que Deus se importa conosco, meditaremos e oraremos em sua palavra, retirando todos os sentimentos negativos, obtendo assim sensação de liberdade e gratidão.

“Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por Ele enquanto está perto” IS 55:6

 @arenally / @guilhermsousa

1 Response to “A Oração: “O quanto preciso está perto de Deus””


  1. 1 Sabrina 13 de julho de 2011 às 14:01

    ” Sem o Senhor não sou nada, pois sem Deus tudo é fútil e sem propósito.”

    Essa frase acima resume TUDO. Sem DEUS não vale a pena Viver!!!!!


Deixe um comentário

Alanne Rodrigues "Arenaly", 18 anos. Fui feita para ser parte da família Deus, para vir na sua presença, sob os seu cuidados e providências, numa relação plena de amor e confiança. Sou uma sucessora de Elias e você?

visitantes :

  • 170,850 acessos

Amands Alves, 19 anos. “Nesse mundo cheio de incertezas, encontrei o verdadeiro amor, que me escolheu, que me amou.” “Não vós me escolhesses, eu vos escolhi.” (Jo 15,16.)

@evangelizar_pr

Weissa Vanna, 17 anos "Estou plenamente certo de que aquele que começou uma boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus !'' filipenses 1:6

Thalita Gama, 19 anos. ''Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.'' (Isaías 40:30,31)

Apoio:


