Ele é a videira verdadeira Jo 15.1.

 Deus nunca vai desistir de você, nunca.

Vamos dar uma olhada neste versículo. Aqui estão alguns pensamentos fantásticos que se sobressaem e podem encorajar muito você. As palavras “Eu sou” foram usadas em Jo 6.51. Lá, Jesus estava falando sobre ser o “pão de céu” e, em Jo 1.9, sobre ser a “luz verdadeira”. Ambos os versículos estão relacionados com esse versículo, que fala sobre ser a “videira verdadeira”. A palavra grega para “videira verdadeira” nos mostra que ele era a videira original. Jesus é a videira, e nós somos os ramos que crescem daquela videira. Em outras palavras, nós temos vida por causa dele. O lavrado toma conta do vinheiro e o lavrador é Deus. Ele está tomando de conde de nós para que demos bons frutos. Á medida que Deus nos alimenta-nos poda e cuida de nós, nós produzimos bons frutos. Deus é o lavrador, Jesus é a videira e você é o ramo. Deus está do seu lado e ele quer ver você produzir bons frutos!

Comprovação Bíblica:

Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos. Provérbios 16.3 

Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. João 1.9

Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu.

Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.

Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão.

E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.

Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes.

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.

Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.

Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

Murmuravam, pois, dele os judeus, porque dissera: Eu sou o pão que desceu do céu.

E diziam: Não é este Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos? Como, pois, diz ele: Desci do céu?

Respondeu, pois, Jesus, e disse-lhes: Não murmureis entre vós.

Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.

Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.

Não que alguém visse ao Pai, a não ser aquele que é de Deus; este tem visto ao Pai.

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.

Eu sou o pão da vida.

Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram.

Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra.

Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.  João 6.32,51.

@arenally

0 Responses to “Ele é a videira verdadeira Jo 15.1.”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Alanne Rodrigues "Arenaly", 18 anos. Fui feita para ser parte da família Deus, para vir na sua presença, sob os seu cuidados e providências, numa relação plena de amor e confiança. Sou uma sucessora de Elias e você?

visitantes :

  • 179,349 acessos

Amands Alves, 19 anos. “Nesse mundo cheio de incertezas, encontrei o verdadeiro amor, que me escolheu, que me amou.” “Não vós me escolhesses, eu vos escolhi.” (Jo 15,16.)

@evangelizar_pr

Weissa Vanna, 17 anos "Estou plenamente certo de que aquele que começou uma boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus !'' filipenses 1:6

Thalita Gama, 19 anos. ''Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.'' (Isaías 40:30,31)

Apoio:


