alcohol and drugs

Alcoolismo: Escravidão de bebida forte !

A Bíblia orienta , com clareza, sobre as consequências da ingestão de bebidas fortes (Pv 20.1 ). A sociedade de hoje incentiva a ingestão de álcool em quase todas as ocasiões.Beber não está limitado a quantidades específicas ,a determinados rituais ou a épocas de ano.A ingestão de álcool está sendo muito romantizada e idealizada pelos mais jovens.O impacto do consumo de álcool nas pessoas , famílias ,empregadores e igrejas é devastador .

Os que optam por servir a cristo são incentivados a não se embriagar ” com vinho,no qual há dissolução” (Ef 5.18). O mundo incentiva a ingestão de bebidas fortes , prometendo momentos agradáveis , muitos amigos e grandes sucesso. O que ocorre com aqueles que continuam a beber durante algum tempo é exatamente o contrário : momentos ruins , cada vez menos amigos e deterioração física ▬ além de ,geralmente ,inúmeros outros males ,como depressão ,relacionamentos familiares rompidos e dificuldades financiares e legais. A abstinência não só é possível como desejável por dois motivos :

• 1) O individuo que bebe talvez não seja capaz de tomar a resolução de parar de beber até depois de já estar viciado.Fatores genéticos , físicos e emocionais determinam a capacidade de o individuo parar de beber depois de uma ou duas doses;

• 2) O descrente precisa enxergar no cristão um exemplo de Cristo , que prefere ser cheio do Espirito Santo , porque os cristãos descobriram que o Espirito é suficiente para preencher suas necessidades emocionais.

Drogas : A destruição provocada pelas drogas !

As drogas são usadas por muitas pessoas como um meio de evitar a dor emocional ▬ dor por causa de mágoas passadas ou atuais e por temores futuros. O impacto das drogas no individuo ,na família e nos demais devastador. A família e os amigos ,porém , muitas vezes inconscientemente ,ajudam a viciada no processo de negação  arrumando desculpas ou recusando-se a aceitar que a pessoa está se prejudicando a si mesma e a outros . Ao negar o próprio comportamento , a pessoa viciada não vê necessidade de mudanças .

Embora o álcool seja a droga mencionada com mais frequência na Bíblia e , também , uma das mais usadas pelas pessoas atualmente ,há também a menção de duas outras situações em que pode haver envolvimento de drogas: feitiçaria ou magia e idolatria . Os que praticam essas atividades são admoestados com severidade (Gl 5.19-21)

Deus encoraja os crentes a entregar seus caminhos a Ele (Sl 55.22 ;1Pe 5.6-7 ),ao invés de tentar lidar com eles sozinho ou de fugir deles por meio de substâncias químicas ou outros meios artificiais .Ele está pronto a perdoar aqueles que se envolveram com drogas ou com outra substância prejudicial se buscarem o seu perdão . ” Se confessarmos os nossos pecados ,Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça ”.  ( 1Jo 1.9)

Os crentes são estimulados a se encher do Espirito e andar nele ao invés de ficarem dependentes do vinho (Gl 5.16,25 ; Ef 5.18 ). O que foi dito a respeito do vinho aplica-se ao uso de qualquer substância química que altere o comportamento e que tem potencial de se tornar vício.

Enfrentar  o problema do abuso de drogas e entregá-lo a Deus ,confiante de que Ele é capaz de libertá-la e de tirá-la da dor e da escravidão ,colocando a pessoa no caminho da recuperação e da vitória. ” Não duvidou ,por incredulidade ,da promessa de Deus ;mas,pela fé ,se fortaleceu , dando Glória a Deus,estando plenamente convicto de que Ele era poderoso para cumprir o que prometeu ” (Rm 4.20-21)

”Quando olho para trás,percebo que fiz mts bobagens.Acertei bastante,mas também errei bastante.Quando olho para diante,tenho certeza de que vou acertar ou errar bastante também.É impossível acertar sempre.Mas o importante é que não gastemos nosso tempo nem nossa energia nos torturando.A autocrítica pelo que não deu certo,além de ser nociva para a saúde,faz com que a gente perca os passarinhos que a vida nos oferece de presente.”

ROBERTO SHINYACHIKI.

No início deste ano , comecei a ler um livro que fala sobre as drogas ,da maneira que ela agi na vida do viciado ,depois e durante o processo de vicio , enfim fala muito sobre algumas coisas que a própria mídia esconde,que infelizmente deveria ser bem apresentada.Os motivos pelos quais ,as pessoas conseguem trocar a sua vida pelo seu vicio , são as amizades ,os problemas com a família , na escola ,no trabalho ,na sociedade.Muitos chegam a dizer que a droga não vicia , mas que eles só vão a procura porque querem.

– ” Droga,de só querer,usar mais droga,há tantas coisas pra saber,há tantos rumos pra tomar,são tantas provas pra vencer”…

– ” O ser humano sabe fazer dos obstáculos novos caminhos porque,para a vida,basta o espaço de uma fenda para renascer…”

essas  frases que estão presentes no livro : O triste percurso dos usuários … (autor : Alvaro Dias ) recomendo !

” Cada pequeno vislumbre de Deus sobrepuja qualquer sofrimento e qualquer alegria que o ser humano possa vivenciar sem ele. ” – Catarina de Gênova

#DeusTeAma♥

        @weissavanna

Anúncios

0 Responses to “alcohol and drugs”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Alanne Rodrigues "Arenaly", 18 anos. Fui feita para ser parte da família Deus, para vir na sua presença, sob os seu cuidados e providências, numa relação plena de amor e confiança. Sou uma sucessora de Elias e você?

visitantes :

  • 185,151 acessos

Amands Alves, 19 anos. “Nesse mundo cheio de incertezas, encontrei o verdadeiro amor, que me escolheu, que me amou.” “Não vós me escolhesses, eu vos escolhi.” (Jo 15,16.)

@evangelizar_pr

Weissa Vanna, 17 anos "Estou plenamente certo de que aquele que começou uma boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus !'' filipenses 1:6

Thalita Gama, 19 anos. ''Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.'' (Isaías 40:30,31)

Apoio:


%d blogueiros gostam disto: