O primeiro amor

“Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta á prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas” (AP 2. 4-5)

O primeiro amor é puro, inocente. O próprio Jesus disse: “Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças de modo algum entrarão no reino dos céus.” (Mateus 18.3)
Quando temos o primeiro amor somos capazes de nos doar completamente pela pessoa amada mais ao passar do tempo desgastes como traição e brigas nos fazem diminuir aquele amor que tínhamos por aquela pessoa. Da mesma forma é o nosso relacionamento com Deus, pois no momento que conhecemos Deus podemos perceber que Ele é a coisa mais importante do mundo e reconhecemos a sua grande misericórdia e então ficamos com o coração cheio de amor, mais com o passar do tempo o ‘’pecado’’ afasta todo esse ‘’amor’’ que tivemos da primeira vez que o encontramos. Temos que nos ligar com isso, pois o amor que devemos ter com Deus é um amor puro, inocente, que não busca seu próprio interesses e pensa no próximo. Precisamos ser restaurados no primeiro amor.
Quantas vezes vemos um irmão, cair, machucar, se magoar… , é nesta hora que o primeiro amor cuida, acalenta, traz de volta ao aprisco. O que fez o pastor? Deixou as 99 ovelhas no aprisco e foi buscar a ovelha perdida. É isso que o primeiro amor faz, ele não é egoísta.
Então devemos sempre ter em mente que devemos nos doar completamente a Deus, pois Ele é e sempre será nossa única saída em meio a esse mundo tão perverso. Não deixe que seu primeiro amor por Deus morrer, procure sempre ler a bíblia, pois assim você irá se edificar e ficar perto Dele, sem esquecer de ajudar seu próximo, porque a carne é fraca e qualquer pode cair.

 ”Lembra-te de onde caíste! Arrepende-te, e pratica as primeiras obras…” Ap 2.5.

@thalitaagama

0 Responses to “O primeiro amor”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Alanne Rodrigues "Arenaly", 18 anos. Fui feita para ser parte da família Deus, para vir na sua presença, sob os seu cuidados e providências, numa relação plena de amor e confiança. Sou uma sucessora de Elias e você?

visitantes :

  • 158,839 acessos

Amands Alves, 19 anos. “Nesse mundo cheio de incertezas, encontrei o verdadeiro amor, que me escolheu, que me amou.” “Não vós me escolhesses, eu vos escolhi.” (Jo 15,16.)

@evangelizar_pr

Weissa Vanna, 17 anos "Estou plenamente certo de que aquele que começou uma boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus !'' filipenses 1:6

Thalita Gama, 19 anos. ''Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.'' (Isaías 40:30,31)

Apoio:


%d blogueiros gostam disto: