Um Novo Começo !

Queridos,quando vezes nos deixamos levar pela carne,cometemos coisas que não agradam ao Senhor;porém mesmo assim ele continue nos amando,e sempre nos dá um segunda chance !

Deus nos ama e nos perdoa vez após outra e Ele mesmo disse : ‘‘ Se o meu povo,que se chama pelo meu nome,se humilhar,e orar,e me buscar,e se converter dos seus maus caminhos ,então,eu ouvirei dos céus,perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra ” . {2Cr 7.14 }.Frequentemente o cristão que aceita as dádivas do Senhor comete falhas na caminhada cristã e deixa de seguir ao Senhor com perseverança .Mesmo assim,graciosamente Ele possibilita outra vez um novo começo,uma grande oportunidade.Além da abrangência do perdão,as Escrituras apresentam numerosos acontecimentos nos quais o Senhor reverteu determinadas condições ou circunstâncias e deu a seu povo a chance de um recomeço.Como por exemplo ; A mãe de Moisés teve uma segunda chance de criar seu filho (Êx 2.7-9).Miriã recebeu uma segunda chance quando Deus a perdoou de seu espírito rebelde e a curou da lepra (Nm 12.10-15).A esterilidade de Ana foi revertida para que pudesse gerar Samuel e dedicá-lo ao Senhor (1Sm 1.2-28).

Deus também ofereceu um novo recomeço para as mulheres no Novo Testamento ; Isabel concebeu um filho quando já estava em idade avançada e deu luz à João Batista (Lc 1.5-25).A viúva de Naim recebeu uma segunda chance quando o seu filho foi ressuscitado (Lc 7.11-17).A mulher que foi pega em adultério ganhou uma nova oportunidade para viver uma vida temente a Deus (Jo 8.3-11).Dorcas  foi ressuscitada por Pedro e ganhou alguns anos adicionais para servir ao Senhor (At 9.36-42) . Da mesma forma que todas essa outras pessoas tiveram a oportunidade de ter a sua segunda chance você também tem.Não importa o que você fez,o teu passado não interessa mais , o Pai Todo Poderoso te aceita do jeito que você é,da maneira como você está agora,nada mais importa querido(a),a única coisa que Deus quer é te ver e te ouvir dizer : Senhor eis-me aqui,faz de mim um verdadeiro adorador,usa-me ,quebranta-me ,enche-me do Teu Espírito , eu estou aqui disposto para Te Servir ! Entrega a tua vida ao Senhor ,aceita a segunda chance que Ele está te oferecendo.Não faça como Jezabel por exemplo,que rejeitou sua segunda chance e propositadamente desobedeceu a Deus (2Rs 9.30-37)

A misericórdia de Deus e sua justiça sempre estão em equilíbrio.Mesmo que um(a) cristã(o),experimente algumas consequências temporárias por sua desobediência,pode perceber o perdão e a certeza da vida eterna ,porque seus pecados estão cobertos pelo Sangue de Jesus.Outra oportunidade não significa,necessariamente ,ausência de consequências.A justiça de Deus,frequentemente não impede que a pessoa que cometeu erro no passado sofra consequências,mesmo agora numa vida de obediência.Sua misericórdia,porém,continua a lhe oferecer a proteção de um Pai Grandioso e Perdoador ! (Lc15.20;Jo10.28-29)

Desde seus primeiros contatos com o povo de Israel,Deus lhe pediu obediência e eles desobedeceram.Deus lhes deu promessas que dependiam de sua disposição de fazer o que pedia,e eles não fizeram .Mas Deus não desistiu deles.Era a Glória de seu próprio nome que estava presente naquele vara…Em incontáveis ocasiões,Deus irritou-se com eles ,corrigiu-os ,puniu-os ,afligiu-os e os levou à Terra prometida .Seu amor por eles foi inexorável !  { elisabeth Elliot }

– Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto { Is 55.6 }

@weissavanna

1 Response to “Um Novo Começo !”


  1. 1 Jessyca 2 de fevereiro de 2012 às 11:49

    acho mt boa as mensagem que se transmite nesse blog eu smpre posto elas no faceboook


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Alanne Rodrigues "Arenaly", 18 anos. Fui feita para ser parte da família Deus, para vir na sua presença, sob os seu cuidados e providências, numa relação plena de amor e confiança. Sou uma sucessora de Elias e você?

visitantes :

  • 158,839 acessos

Amands Alves, 19 anos. “Nesse mundo cheio de incertezas, encontrei o verdadeiro amor, que me escolheu, que me amou.” “Não vós me escolhesses, eu vos escolhi.” (Jo 15,16.)

@evangelizar_pr

Weissa Vanna, 17 anos "Estou plenamente certo de que aquele que começou uma boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus !'' filipenses 1:6

Thalita Gama, 19 anos. ''Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.'' (Isaías 40:30,31)

Apoio:


%d blogueiros gostam disto: