A essência do amor.

“Mestre, qual é o maior mandamento da Lei? Respondeu Jesus: ‘Ame o senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo seu entendimento’. Este é o primeiro mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame ao seu próximo como a si mesmo’.” (Mt 22:36-39)

Hoje Deus te convida a amar. Amar aquelas pessoas que nunca foram amadas. Aquelas pessoas que são esquecidas por essa sociedade capitalista e cruel. Porque hoje a gente ama as pessoas não pelo o que ela é, mas pelo que ela tem e isso é um erro muito grave.

Algum tempo atrás eu estava me sentido muito só. Quem me conhece sabe que sou uma pessoa que vive rodeada de amigos, sorriso no rosto sempre. Mas meu interior estava vazio, eu sentia uma angústia enorme dentro de mim. E eu me perguntava, mas Senhor eu sou evangélica, eu vou à igreja, eu tenho muitos amigos, onde está àquela alegria de antes? E foi aí que Deus me mostrou onde estava o erro. Estava dentro de mim, no meu orgulho. Enquanto eu só prestava atenção no meu “mundinho feliz”, pessoas pereciam sem serem amadas, sem conhecerem a essência do amor. Aquele amor que não pede nada em troca, simplesmente ama. Esse amor que Paulo descreve na 1° carta aos coríntios no capitulo 13. O amor que nós encontramos um dia. É desse amor que eu falo, é esse que nós precisamos ter pelo nosso irmão.

Sabe qual o nosso maior problema?  É que a gente pensa que o nosso irmão só é aquele bonitinho, cheirosinho que senta do nosso lado na hora do culto, sim, esse é o nosso irmão. A gente não pode esquecer que aquela criança que rouba pra poder usar drogas na beira de uma calçada, aquela mulher que se vende e aquele político que mente e nos rouba, também são os nossos irmãos em Cristo. Sabe por que é tão difícil amá-los? Porque nos falta mais amor. Saiba que se você não consegue amar essas pessoas, você também não ama a Cristo.

Depois disso Deus abriu os meus olhos, e hoje eu consigo reparar na dor e na falta de amor das pessoas. E eu peço a Deus para mim dá cada vez mais amor por essas pessoas, essas sim, precisam de amor.

“Vai onde não há amor e AMA!” (Palavrantiga).

PS.: Desculpem pelo tempo sem postar, estou de volta pra glória de Deus.

@amandsalves

0 Responses to “A essência do amor.”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Alanne Rodrigues "Arenaly", 18 anos. Fui feita para ser parte da família Deus, para vir na sua presença, sob os seu cuidados e providências, numa relação plena de amor e confiança. Sou uma sucessora de Elias e você?

visitantes :

  • 158,263 acessos

Amands Alves, 19 anos. “Nesse mundo cheio de incertezas, encontrei o verdadeiro amor, que me escolheu, que me amou.” “Não vós me escolhesses, eu vos escolhi.” (Jo 15,16.)

@evangelizar_pr

Weissa Vanna, 17 anos "Estou plenamente certo de que aquele que começou uma boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus !'' filipenses 1:6

Thalita Gama, 19 anos. ''Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.'' (Isaías 40:30,31)

Apoio:


