O filho perdido. Lc 15.11-32

Talvez você já tenha ouvido falar do filho pródigo. Em outras palavras, ele foi rebelde. Ele era totalmente irresponsável. Ele foi embora de casa e desperdiçou todo o dinheiro que tinha com prostituição e com o que a Bíblia chama de vida rebelde. Não nos é dito tudo o que ele fez. Finalmente, ele acabou quebrado, falido e sem nenhum lugar para ir, a não ser á sua casa.

Quando chegou á sua casa, ele já estava exausto daquela vida rebelde e não tinha mais orgulho. Ele deu-se de conta de que tinha errado, estragado tudo. Ele humilhou-se e voltou para o seu pai. Quando o pai dele o viu voltando para casa, ele correu para encontrar o filho rebelde. A Bíblia não indica que o pai esta com raiva do seu filho teimoso. E também não diz que o pai fez um sermão ou repreendeu o filho por ter sido rebelde. A Bíblia nos diz que o pai deu uma festa porque o garoto tinha voltado para casa.

Jesus contou essa história para ilustrar o amor de Deus pelos seus filhos. Ser cristão não faz de você alguém perfeito. Você ainda vai errar- isso faz parte do ser humano. Talvez você seja chamado de o rebelde da família ou de sua classe. Talvez você seja realmente a pessoa mais rebelde que você conhece. A coisa importante a ser aprendida desse cara rebelde é o humilde arrependimento diante do Pai. Quando você admite que errou, você está se colocando no caminho para casa. Não importa o que você tenha feito. Deus vai correr para encontrar você. Ele ficará muito animado por você vir para ele pela primeira vez ou por você voltar para ele depois de uma fase rebelde. Ele ama você além dos seus sonhos mais rebeldes.

@arenally

Anúncios

0 Responses to “O filho perdido. Lc 15.11-32”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Alanne Rodrigues "Arenaly", 18 anos. Fui feita para ser parte da família Deus, para vir na sua presença, sob os seu cuidados e providências, numa relação plena de amor e confiança. Sou uma sucessora de Elias e você?

visitantes :

  • 179,462 acessos

Amands Alves, 19 anos. “Nesse mundo cheio de incertezas, encontrei o verdadeiro amor, que me escolheu, que me amou.” “Não vós me escolhesses, eu vos escolhi.” (Jo 15,16.)

@evangelizar_pr

Weissa Vanna, 17 anos "Estou plenamente certo de que aquele que começou uma boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus !'' filipenses 1:6

Thalita Gama, 19 anos. ''Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.'' (Isaías 40:30,31)

Apoio:


%d blogueiros gostam disto: