Poderá a comunhão de trevas e luz ?

“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?”  2 Coríntios 6:14

Jugo é uma canga ou trave de madeira que se coloca no pescoço de animais da mesma espécie, para puxar o carro ou o arado.
Se colocarmos um boi e um cavalo para puxarem o mesmo carro, teremos muitos problemas. São animais diferentes, com tamanhos diferentes, naturezas, temperamentos e hábitos diferentes.

O jugo existe, não com a finalidade de prender as pessoas inultilmente, mas para que ambos possam caminhar na mesma direção e realizar o mesmo trabalho. Percebe como podemos aplicar o real sentido da palavra jugo para entender o que Deus nos orienta?
Galera, por isso que eu amo a Bíblia. Ela nos responde tudo de uma forma tão simples, pena que nós compliquemos tudo.

Como podemos pensar que não há problema? Enquanto um desejar ir para a Igreja, o outro vai desejar ir ao barzinho encontrar com a turma (Hábitos diferentes.) As expressões “vida conjugal” e “conjuge” derivaram da palavra jugo. São pessoas que caminham juntas e estão debaixo do mesmo senhorio. Precisamos está debaixo do mesmo senhorio. Ou seja, Jesus precisa ser Senhor dos dois.  Fonte: Galera Radical

Você que sonha em encontrar um namorado ou namorada, lembre-se: Não basta escolher o primeiro que vir, peça auxílio de Deus, pois ele mostrará se aquela pessoa realmente servirá  pra essa vida conjugal. No entanto, quando Deus não está na frente, as coisas desandam!

@kelvyn07

0 Responses to “Poderá a comunhão de trevas e luz ?”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Alanne Rodrigues "Arenaly", 18 anos. Fui feita para ser parte da família Deus, para vir na sua presença, sob os seu cuidados e providências, numa relação plena de amor e confiança. Sou uma sucessora de Elias e você?

visitantes :

  • 158,839 acessos

Amands Alves, 19 anos. “Nesse mundo cheio de incertezas, encontrei o verdadeiro amor, que me escolheu, que me amou.” “Não vós me escolhesses, eu vos escolhi.” (Jo 15,16.)

@evangelizar_pr

Weissa Vanna, 17 anos "Estou plenamente certo de que aquele que começou uma boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus !'' filipenses 1:6

Thalita Gama, 19 anos. ''Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.'' (Isaías 40:30,31)

Apoio:


%d blogueiros gostam disto: