Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?

Amo ao SENHOR, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica. Salmos 116:1

A paz do Senhor a todos amados irmãos.

Hoje eu venho falar da verdadeira gratidão. Não é aquela gratidão que quando pedimos algo emprestado a alguém e não sabemos como retribuir aquele algo que foi emprestado, e resta apenas a gratidão. Não, não é esse tipo de gratidão que venho falar aqui hoje. E sim, a gratidão que temos com Deus, essa qual não tem preço.

Somos gratos por tudo o que Deus faz e fez em nossas vidas. Somos gratos por ter as sete maravilhas do mundo: Ver, ouvir, tocar, provar, sentir, rir e amar. Somos gratos porque somos perfeitos. Somos perfeitos tanto fisicamente como espiritualmente. Mesmo que você não seja perfeito fisicamente Deus não deixa faltar as sete maravilhas em você, pois ele te recompensa com outra melhor. Você tem as SETE MARAVILHAS DO MUNDO. Acredito eu que “As coisas mais preciosas não se podem comprar ou serem feitas pelo homem.” Seja grato a Deus a cada dia por ele ter te presenteado com isso.

No capítulo 116 de Salmos versículo 8 diz: “Porque tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda.” Tudo isso foi de graça. Foi de graça a nossa criação, mas a tarefa é nossa  salvação. Saiba a gradecer a Deus por tudo que Ele tem feito em sua vida.

Em uma pregação na igreja a pregadora comentou sobre um texto, o qual quero trazer pra vocês como uma lição de uma verdadeira gratidão:

Uma tarde, um menino aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito. Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, leu: 

Cortar a grama do jardim: 3 reais 
Por limpar meu quarto esta semana: 1 real
Por ir ao supermercado no teu lugar: 2 reais 
Por cuidar do meu irmãozinho enquanto você ia às compras: 2 reais 
Por ter um boletim com boas notas: 5 reais 
Total da dívida: 13 reais 
A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa. Finalmente, ela pegou um lápis e no verso da mesma nota escreveu: 
Por te levar nove meses no meu ventre e te dar a vida: Foi de graça 
Por tantas noites sem dormir, cuidando e rezando por você: Foi de graça 
Pelo medo e pelas preocupações que me esperam: Foi de graça 
Por comidas, roupas e brinquedos: Foi de graça 
Custo total de meu amor: Foi de graça 
Quando o menino terminou de ler o que a mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas. Olhou nos olhos da mãe e disse: Eu te amo, mamãe! 
Logo depois, pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme:

Totalmente pago. 

Deixo para todos Salmos 116:12-19, espero que todos venha ler e ver algumas possibilidade de gratidão a Deus por tudo que ele tem nos feito de graça. Se faça essa pergunta. “Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?  Salmos 116:12” . Lembre-se Deus enviou seu único Filho para que todo aquele que nele crer não pereça, mais tenho vida eterna. João 3:16. Isso tudo FOI DE GRAÇA. Saiba agradecer ao Senhor!

@arenaly_r

3 Responses to “Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?”


  1. 1 larissa 19 de maio de 2012 às 16:33

    Linda mensagem,é verdade puríssima, pena que as pessoas não se dão conta disso,de quantas bençãos os Senhor da de graça e pela GRAÇA e apenas olham aquilo que tem falta e ficam murmurando.

  2. 2 catia 4 de dezembro de 2012 às 9:37

    Abençoada Mensagem esta. Que Deus continue a te usar de maneira Gloriosa.

  3. 3 luiz fernando 10 de maio de 2013 às 10:24

    foi muito interessante. Vou usar a mensagem na primeira oportunidade.


Deixe uma resposta

Alanne Rodrigues "Arenaly", 18 anos. Fui feita para ser parte da família Deus, para vir na sua presença, sob os seu cuidados e providências, numa relação plena de amor e confiança. Sou uma sucessora de Elias e você?

visitantes :

  • 158,263 acessos

Amands Alves, 19 anos. “Nesse mundo cheio de incertezas, encontrei o verdadeiro amor, que me escolheu, que me amou.” “Não vós me escolhesses, eu vos escolhi.” (Jo 15,16.)

@evangelizar_pr

Weissa Vanna, 17 anos "Estou plenamente certo de que aquele que começou uma boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus !'' filipenses 1:6

Thalita Gama, 19 anos. ''Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.'' (Isaías 40:30,31)

Apoio:


