“Tudo posso naquele que me fortalece” Filipenses 4:13

Infelizmente, este é um dos versículos mais malcompreendidos das Escrituras nos dias de hoje.
Se meditarmos nessa passagem de Paulo, podemos pensar que ele trata de necessidades pessoais. Podemos ver isso quando ele usa frases e termos como “pobreza” ; “fartura e fome”; “abundância e escassez” ; “dar e receber” e “necessidades”. Todas esses termos e palavras tratam sim de necessidades fisicas como comida e moradia, pois ele mesmo passou essas situações. O caso é que ele não quer mostrar o sentido dito da palavra e sim mostrar que Deus sempre esteve com ele em todas essas necessidades, pois aquele que o fortaleceu sempre esteve do seu lado.
Todo leitor da Bíblia tem a responsabilidade de buscar o sentido correto do texto sagrado. Não há dúvida de que este sentido é aquele que o autor original quis transmitir quando escreveu o texto. A idéia de que se pode descobrir algo especial, escondido no texto é falsa e deve ser abandonada. Além de qualquer coisa devemos procurar realmente o que Deus tenta passar para o nossos coração tendo a certeza que sempre será uma coisa boa e útil para sua vida.

“As palavra de Deus, ditas no sentido em que Deus não as disse, são palavras do Diabo”. (Mateus 4)

Talvez a grande questão não é se Deus me capacita para fazer tudo que preciso. Dentro da vontade dEle. O problema é que eu nem sempre quero fazer tudo para o qual Ele me capacitou. Que Deus nos ajude a, como Paulo, nos contentarmos não só com aquilo que Ele nos deu, mas com aquilo que Ele nos capacitou a fazer. Certamente o que Deus tem pra você é maior do que qualquer bem material que você deseja. Espera no seu fortalecedor e Ele não irá te abandonar, pois POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE!

@thalitaagama

0 Responses to ““Tudo posso naquele que me fortalece” Filipenses 4:13”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Alanne Rodrigues "Arenaly", 18 anos. Fui feita para ser parte da família Deus, para vir na sua presença, sob os seu cuidados e providências, numa relação plena de amor e confiança. Sou uma sucessora de Elias e você?

visitantes :

  • 158,839 acessos

Amands Alves, 19 anos. “Nesse mundo cheio de incertezas, encontrei o verdadeiro amor, que me escolheu, que me amou.” “Não vós me escolhesses, eu vos escolhi.” (Jo 15,16.)

@evangelizar_pr

Weissa Vanna, 17 anos "Estou plenamente certo de que aquele que começou uma boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus !'' filipenses 1:6

Thalita Gama, 19 anos. ''Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.'' (Isaías 40:30,31)

Apoio:


