Honra a teu pai e a tua mãe.

Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá. Êxodo 20:12

A paz amados.

Estamos na semana dos dias dos pais então resolvi fazer um postes sobre pais (mãe e pai). Vamos lá falar um pouco sobre esse versículo que se encontrar em Êxodo 20:12.

Nossa mãe e nosso pai nos gerou, nossa mãe nos carregou durante 9 meses e nos deu a luz. Sentiu uma dor que é considerada a pior que existe. Eles nos educaram, nos deram carinho, nos protegeu na hora do medo, cuidou de nós quando estávamos enfermos. Nos deu amor sem pedir nada em troca. Esses são os nossos pais.

Na palavra do Senhor ele diz que temos que “Honrar” nossos pais, e o que significar honrar? “Honrar é demonstrado através de palavras e ações que surgem de uma atitude interior de estima e respeito pela posição que por exemplo nossos pais ocupam.” Honrar é respeitar!

Devemos tratar nossos pais com amor, carinho e atenção que eles nos trata sempre. Temos que amar eles e não falar ou tratar eles com indiferença com desprezo e sem respeito. Isso não agrada a Deus. Essa não é a vontade dEle. A tantos tratamentos entre pais o filhos hoje em dia que eu acho que Deus senti tanta vergonha. Vergonha pelo fato de ver o seu tratamento com o seus pais, vergonha pelo fato de você ser tão sábio e não honrar teus pais, vergonha pelo fato de você não dar valor ao que você tem, ao bem maior que são seus pais. E que bem, e como eu sei, já perdi meu pai e faria de tudo pra te-lo de volta, mais infelizmente isso não é possível.

Honra teu pai e tua mãe enquanto você o tem. Acho que você está cansado (a) de ouvir isso da sua mãe ou do seu pai. Eu também, mais essa é a pura verdade. Eu já perdi o meu pai e sei, hoje eu honro com todas as minhas força a minha mãe, pois eu só tenho ela como um bem mais precioso.

Seus pais são os únicos seres humanos hoje capazes de dar a vida por você. Acredite!

 

@arenaly_r

0 Responses to “Honra a teu pai e a tua mãe.”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Alanne Rodrigues "Arenaly", 18 anos. Fui feita para ser parte da família Deus, para vir na sua presença, sob os seu cuidados e providências, numa relação plena de amor e confiança. Sou uma sucessora de Elias e você?

visitantes :

  • 158,839 acessos

Amands Alves, 19 anos. “Nesse mundo cheio de incertezas, encontrei o verdadeiro amor, que me escolheu, que me amou.” “Não vós me escolhesses, eu vos escolhi.” (Jo 15,16.)

@evangelizar_pr

Weissa Vanna, 17 anos "Estou plenamente certo de que aquele que começou uma boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus !'' filipenses 1:6

Thalita Gama, 19 anos. ''Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.'' (Isaías 40:30,31)

Apoio:


