Como se cura a ferida ?

Graça e Paz amados, hoje falarei sobre a história de Tamar e Amnom. Decepção é a palavra chave dessa história, é impressionante como não esperamos certas atitudes das pessoas que amamos, a decepção é sentimento doloroso dependendo do caso chega a ser imperdoável, mas na palavra de Deus diz que devemos perdoar a quem tem nos ofendido e buscar consolo nos braços do Pai.

Tamar e Amnom:

Tamar  foi seduzida por seu Meio-irmão (Amnom) ele projetou uma forma de seduzir Tamar. Ele se apaixona pela irmã e não vê saída, mas ele planeja uma cilada para ela, manda chamar Tamar, ela prepara algo para ele comer mas quando chega a sua recamara descobre que ele não quer comer. Já era tarde eles estavam próximos a cama. Como fugir? Para onde correr? Ele expulsa seus empregados ele quer ficar a sós com Tamar. Ela está sozinha, seu pai não pode ajudá-la , ninguém pode ajudá-la. Tamar não esperava pelo golpe quando sua tiara voou para longe, suas joias foram arrancadas, quando seu manto foi bruscamente rasgado. Aqui havia o que há de mais precioso para Tamar era o seu manto de honra, este manto era o diferencial pois todas sabiam que ela era virgem por causa do seu manto. A tristeza pousou seus olhos, não era mais princesa. Ele é indomável, imbatível. Ela tenta alcançar seu manto rasgado, mas é impedida com outro solavanco, não resiste. A morte se aproxima, nenhum minuto a mais faria diferença a morte seria bem vinda. Amnom olha dentro dos olhos de Tamar, ele enxerga sua alma sem a graça de uma hora a trás. Amnom tem nojo, ele a odeia. O desespero tomar conta dos olhos de Amnom agora gostaria de matá-la, ele crava suas mãos em seu braço esquerdo e a arrasta até a porta, lança a ex princesa para fora como se lança um cão, ela cai no chão, ele bate a porta. Ela está lá nua e suja, ela se sente usada como um pedaço de carne, Tamar se sente sozinha, não tem forças para gritar. Ela está só, abandonada… Ela diz: ‘’ Eu prefiro passar toda a eternidade aqui nesse chão do que me machucar de novo’’

Ao ouvir está canção, lembrei de diversos momentos em minha vida de decepção, talvez a sua história não seja nenhum pouco parecida com a de Tamar, mas o sentimento de dor pode ser o mesmo, Tamar não esperava tal atitude de Amnom, assim como não esperamos atitudes incorretas das pessoas que amamos, mas quantas vezes algum ”amigo” nos trai? Algum familiar tentar nos caluniar? Quantas vezes depositamos toda a nossa confiança em alguém e de repente nos surpreendemos com algo errado e gerando decepção? Muitas pessoas brincam com os sentimentos dos outros, existem pessoas que sentem prazer em destruir a vida do próximo. Muitas amizades são foram destruídas por causa de decepções, ministérios já foram destruídos, famílias… São muitas as pessoas que tem o mesmo pensamento de Tamar: ‘’ Eu prefiro passar toda a eternidade aqui nesse chão do que me machucar de novo’’. Algumas pessoas perdem as esperanças, perdem a confiança, o carinho, o amor por outras pessoas… Mas são justamente com essas pessoas decepcionadas que Deus quer tratar. A única cura pra sua ferida querido(a) está em Cristo Jesus, nEle você pode confiar!

” Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nEle confia.” (Sl 34:8)

Entrega nas mãos de Deus todas as tuas angustias, teus inimigos, perdoe quem te fez mal libere amor e compaixão, não te preocupes a toa, basta entregar a tua angustia nas mãos de Deus, não perca a Fé, acredite em Deus pois Ele é a tua única solução.

Deus te abençoe (:

@weissavanna

1 Response to “Como se cura a ferida ?”


  1. 1 Paulo Cesar Rodrigues Duran 28 de junho de 2014 às 19:38

    Que a Paz de Cristo Jesus esteja sobre sua vida…
    Muito linda sua mensagem… Queria sua permissão para postar em meu Face, juntamente com o endereço de seu blog.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Alanne Rodrigues "Arenaly", 18 anos. Fui feita para ser parte da família Deus, para vir na sua presença, sob os seu cuidados e providências, numa relação plena de amor e confiança. Sou uma sucessora de Elias e você?

visitantes :

  • 158,839 acessos

Amands Alves, 19 anos. “Nesse mundo cheio de incertezas, encontrei o verdadeiro amor, que me escolheu, que me amou.” “Não vós me escolhesses, eu vos escolhi.” (Jo 15,16.)

@evangelizar_pr

Weissa Vanna, 17 anos "Estou plenamente certo de que aquele que começou uma boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus !'' filipenses 1:6

Thalita Gama, 19 anos. ''Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.'' (Isaías 40:30,31)

Apoio:


%d blogueiros gostam disto: