Graça Irresistível.

“Entre as quais sois também vós chamados para serdes de Jesus Cristo. A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo”. Romanos 1:6-7

A graça irresistível é um dos pontos do Calvinismo. De acordo com essa doutrina, todo aquele que Deus escolheu antes da fundação do mundo é chamado por Sua Palavra no tempo determinado, tendo sua vida iluminadas para entender o evangelho do Senhor, para que possam ver o reino de Deus e ter suas vontades restauradas e livres voluntariamente, assim podendo chegar perto de Cristo através do arrependimento dos erros passados e tendo a fé restaurada na palavra do Senhor.

Esse ponto do Calvinismo é chamado de ”graça irresistível” porque se torna impossível para um eleito resistir ao Espírito de Deus no seu coração.

“Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?” Isaías 43.13

Sabemos que alguns pecadores recebem no seu coração o evangelho e outros não. Mesmo assim devemos pregar Essa palavra para toda criatura da terra, para testemunho a todas as nações.

“Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido?” I Coríntios 4.7

Devemos saber que Deus é grande, maravilhoso e perfeito com tamanha misericórdia que não á como explicar, ou seja, em comparação a Deus não somos NADA, mesmo assim Ele se importa com seus filhos e ama incondicionalmente. Com uma graça tão irresistível tem como não se render? Quando começamos a entender uma pequena parte da grandiosidade do Senhor começamos a perceber que tudo que se refere a Ele se torna irresistível.

“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver” I Pedro 1:15

Thalita Gama

1 Response to “Graça Irresistível.”


  1. 1 Lucas Macedo Barbosa 2 de janeiro de 2013 às 22:45

    E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
    Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
    Efésios 2:1-10

    Creio, que este texto explica bem a Graça Irresistível !


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Alanne Rodrigues "Arenaly", 18 anos. Fui feita para ser parte da família Deus, para vir na sua presença, sob os seu cuidados e providências, numa relação plena de amor e confiança. Sou uma sucessora de Elias e você?

visitantes :

  • 161,551 acessos

Amands Alves, 19 anos. “Nesse mundo cheio de incertezas, encontrei o verdadeiro amor, que me escolheu, que me amou.” “Não vós me escolhesses, eu vos escolhi.” (Jo 15,16.)

@evangelizar_pr

Weissa Vanna, 17 anos "Estou plenamente certo de que aquele que começou uma boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus !'' filipenses 1:6

Thalita Gama, 19 anos. ''Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.'' (Isaías 40:30,31)

Apoio:


%d blogueiros gostam disto: