Os pecados da língua e o dever de refreá-la

tumblr_men7apXURu1qcysh1o1_500

“Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo.
Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.
Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.
Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.
Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.
A língua também é um fogo; como mundo de iniquidade  a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;
Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.” (Tiago 3:1-8)

Um dos maiores motivos de contendas nas famílias, igrejas e grupos de amigos é a tão famosa “língua grande”. Na bíblia podemos ver claramente que o pecado da língua é um mal que assola todas as pessoas sem exceção. A bíblia também mostra que é nosso dever refreá-la, pois com a mesma língua que amaldiçoamos podemos glorificar o nome do nosso Deus. Então fica a pergunta: Você prefere continuar nessa hipocrisia ou usar esse membro tão importante para glorificar ao nosso Senhor?

Com sabedoria do alto podemos pedir para nosso Deus para concertar e refreá-la, pois sabemos que a carne é fraca e sem o auxilio do Senhor o nosso desejo de parar de cometer os pecados da língua não passará de meros “desejos”.
Na minha ultima publicação vocês observaram que falamos sobre pequenos pecados aos nossos olhos, mas que podem levar as pessoas para um buraco sem fim. Devemos ficar ciente que do mesmo jeito acontece quando falamos mal dos nossos irmão, ou seja, pequenos erros que aos nossos olhos não é nada, ao olhos de Deus é tudo. Observe que em Gálatas capitulo 6 versículos 9:10 fala:” E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.

Então, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.” Esse versículo ele mostra que devemos amar e servir aos nossos irmão sem hipocrisia, mas com a bondade do Senhor.
Irmãos a inveja é amarga. Não se glorieis com nada que seja mal para os olhos de Deus, pois o fruto da justiça semeia-se na paz, para todos aqueles que exercitam a paz. Não deixe o pecado tomar conta de você. Como cristão você tem o dever de fazer do seu corpo templo do Espirito Santo.

Thalita Gama

0 Responses to “Os pecados da língua e o dever de refreá-la”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Alanne Rodrigues "Arenaly", 18 anos. Fui feita para ser parte da família Deus, para vir na sua presença, sob os seu cuidados e providências, numa relação plena de amor e confiança. Sou uma sucessora de Elias e você?

visitantes :

  • 158,263 acessos

Amands Alves, 19 anos. “Nesse mundo cheio de incertezas, encontrei o verdadeiro amor, que me escolheu, que me amou.” “Não vós me escolhesses, eu vos escolhi.” (Jo 15,16.)

@evangelizar_pr

Weissa Vanna, 17 anos "Estou plenamente certo de que aquele que começou uma boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus !'' filipenses 1:6

Thalita Gama, 19 anos. ''Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.'' (Isaías 40:30,31)

Apoio:


%d blogueiros gostam disto: