Cuidar da natureza é cuidar de si mesmo e glorificar a Deus

34

“O Senhor, nosso Deus a tua grandeza é vista no mundo inteiro” (Salmos 8.9)

Não é muito comum pessoas falarem sobre como um verdadeiro cristão deve cuidar daquilo que Deus deixou na terra. Assim como Deus cuida dos seus filhos devemos cuidar das riquezas que o Senhor deixou de herança.
Quando olhamos para a natureza ficamos impressionados com tanta beleza. É que não olhamos para uma coisa qualquer, e sim para a criação de Deus. Olhamos para algo que o próprio Deus afirmou ser muito bom. “… viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom” (Gn 1.31). Quando olhamos para a criação podemos reconhecer a existência de Deus. O senhor se manifesta e pode ser visto através das coisas que criou.
Infelizmente, muitas vezes o homem prefere ignorar a presença de Deus. Vive desapercebido dele, não glorifica o seu nome, não reconhece que precisa de sua ajuda. Em uma atitude egoísta, destrói a natureza criada por Deus. Distorce a ordem de Deus para que subjugasse e dominasse seu ambiente. Deixa de cumprir a tarefa de cuidar da terra. Esquece que o controle da poluição, o cuidado com as florestas, os rios e o meio ambiente é responsabilidade moral do homem.
Portanto, ao olhar para a beleza da criação, perceba que você está olhando para a obra de Deus. Lembre-se de que você não está sozinho neste mundo e também que é responsabilidade nossa ter cuidado especial com a natureza.

Thalita Gama

0 Responses to “Cuidar da natureza é cuidar de si mesmo e glorificar a Deus”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Alanne Rodrigues "Arenaly", 18 anos. Fui feita para ser parte da família Deus, para vir na sua presença, sob os seu cuidados e providências, numa relação plena de amor e confiança. Sou uma sucessora de Elias e você?

visitantes :

  • 158,263 acessos

Amands Alves, 19 anos. “Nesse mundo cheio de incertezas, encontrei o verdadeiro amor, que me escolheu, que me amou.” “Não vós me escolhesses, eu vos escolhi.” (Jo 15,16.)

@evangelizar_pr

Weissa Vanna, 17 anos "Estou plenamente certo de que aquele que começou uma boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus !'' filipenses 1:6

Thalita Gama, 19 anos. ''Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.'' (Isaías 40:30,31)

Apoio:


%d blogueiros gostam disto: