Alegria e Prazer!

hjk,

”Eu tenho o direito de ser feliz” ▬ Parece que essa frase sempre surge quando alguém ficou para trás. Isso de ser feliz, doa a quem doer, é uma loucura. Só o sujeito é importante, sacrifique-se o predicado. Não tem verbo nem adjetivo, não tem passado nem tem futuro do sujeito só.

É sentir para existir, sentir sem pensar, sentir sem pesar. O lazer é só prazer. E a alegria? Na busca desesperada do sentir, as pessoas importantes ficam a ver navios; o barco segue a onde sem saber se é importante existir. Felicidade assim mora na casa do lado, como conto que enfada, como filme, acaba.

E você, procura alegria ou prefere prazer? 

A maioria escolhe comprar o prazer, então lazer é beber, viajar, fazer sexo, comer, dormir, cheirar, olhar, tocar e sentir. Cada vez mais, cada vez menos.

”Estejam prontos para servir e conservem acesas as suas candeias, como aqueles que esperam seu senhor voltar de um banquete de casamento; para que, quando ele chegar e bater, possam abrir-lhe a porta imediatamente.Felizes os servos cujo senhor os encontrar vigiando, quando voltar. Eu afirmo que ele se vestirá para servir, fará que se reclinem à mesa, e virá servi-los. Mesmo que ele chegue de noite ou de madrugada, felizes os servos que o senhor encontrar preparados. Entendam, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que hora viria o ladrão, não permitiria que a sua casa fosse arrombada.Estejam também vocês preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que não o esperam”. (Lc 12:35-40) 

Já se falou do ter e do ser, mas a alegria está no crer. Jesus apresentou a felicidade como resultado da conexão permanente em Deus. Tudo muda quando você muda! Você pode encontrar o contentamento, a alegria que existe no crer. Você pode ter alegria e assim terá prazer.

(fonte: livro ”Melhor amigo”)

Blog Evangelizar é Preciso 

0 Responses to “Alegria e Prazer!”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Alanne Rodrigues "Arenaly", 18 anos. Fui feita para ser parte da família Deus, para vir na sua presença, sob os seu cuidados e providências, numa relação plena de amor e confiança. Sou uma sucessora de Elias e você?

visitantes :

  • 158,839 acessos

Amands Alves, 19 anos. “Nesse mundo cheio de incertezas, encontrei o verdadeiro amor, que me escolheu, que me amou.” “Não vós me escolhesses, eu vos escolhi.” (Jo 15,16.)

@evangelizar_pr

Weissa Vanna, 17 anos "Estou plenamente certo de que aquele que começou uma boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus !'' filipenses 1:6

Thalita Gama, 19 anos. ''Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.'' (Isaías 40:30,31)

Apoio:


%d blogueiros gostam disto: