Desapegando do que não me serve mais…

lixo

A paz leitores!

Bom, venho comentar com vocês algo bem básico, mas que é de grade importância em uma vida cristã. “Desapegar”: Fazer perder a afeição, perder o interesse, largar, soltar-se, desagarrar-se, jogar fora “lixo”. É… Acho que vidas espirituais está precisando de uma arrumadinha em “seu guarda-roupas”.

Vamos pegar como exemplo “guarda-roupas”. Toda vez que tiro um tempo para arrumar o meu, coisas são tiradas e jogadas fora, outras são passadas a diante, porém as que ainda me serve vai de volta ao seu cantinho. Do mesmo modo é a nossa vida espiritual. É preciso rever algumas coisas, desapegar e jogar fora o que não serve mais, o nosso “guarda-roupa” deve ser revisto todos os dias.

Um dia Jesus falou pros seus amigos “olha, se vocês não cumprirem a missão de vocês (ser sal e luz) não terão mais utilidade e acabarão no lixo”. Aqui, lixo não é adjetivo, é destino. Ele foi claro “é pra lá que você pode ir se, entendendo quem é, não assumir sua identidade e abraçar sua missão”

Tem que haver um mudança muito grande no momento da nossa conversão. Devemos ser sal e luz. Guarda-roupas deve ser arrumados, dar adeus a esse namoro que só te afasta de Deus, músicas, atitudes, roupas, programas de TV, “festas” e entre tantas outras coisas devem ser avaliadas. Coisas precisa ser jogadas no lixo, você não acha? Abra um espaço na instante para o Eterno Pai. E o resto…? Desapega!

“quem perder a vida pela Minha causa, a encontrará.” Mateus 16:25

Arenaly Rodrigues

0 Responses to “Desapegando do que não me serve mais…”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Alanne Rodrigues "Arenaly", 18 anos. Fui feita para ser parte da família Deus, para vir na sua presença, sob os seu cuidados e providências, numa relação plena de amor e confiança. Sou uma sucessora de Elias e você?

visitantes :

  • 158,839 acessos

Amands Alves, 19 anos. “Nesse mundo cheio de incertezas, encontrei o verdadeiro amor, que me escolheu, que me amou.” “Não vós me escolhesses, eu vos escolhi.” (Jo 15,16.)

@evangelizar_pr

Weissa Vanna, 17 anos "Estou plenamente certo de que aquele que começou uma boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus !'' filipenses 1:6

Thalita Gama, 19 anos. ''Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.'' (Isaías 40:30,31)

Apoio:


