Pecadores nas mãos de um Deus irado

“Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.” Isaías 45:7

Olá leitores, hoje vejo aqui apresentar a vocês uma pequena parte de um estudo feito pelo Pr. Jonathan Edwards, em Enfield, Connecticut: 08 de julho de 1741, Estados Unidos. Um amigo (Bertrand) me apresentou esse estudo do Jonathan e hoje venho apresentar ele a vocês.

blog, post

 “Não há nada que mantenha pecadores, em momento algum, fora do inferno, a não ser a mera graça de Deus”.

Primeiramente vamos ver quais são as práticas pecaminosas… Em Gálatas 5:19-21 nos lista essas praticas: “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.” Podemos ver claramente o que os versículos nos fala, NÃO herdarão o reino de Deus quem praticar tais coisas.

Agora venham esse sermão completo. Veja o verdadeiro evangelho sem “maquiagem”.

“O grande dia do Senhor está perto; sim, está perto, e se apressa muito; ei-la, amarga é a voz do dia do Senhor; clama ali o homem poderoso. Aquele dia é dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas, dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortificadas e contra as torres altas. E angustiarei os homens, e eles andarão como cegos, porque pecaram contra o Senhor; e o seu sangue se derramará como pó, e a sua carne como esterco. Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia da indignação do Senhor; mas pelo fogo do seu zelo será devorada toda a terra; porque certamente fará de todos os moradores da terra uma destruição total e apressada.” Sofonias 1:14-18

Tal dia, e aparição da sua ira, também são encontrados em 2Pedro 2, e em Ap 16 etc.

Mais adiante de Sofonias, no 2° cap., ele nos faz um convite. O mesmo que Jesus fez aos moradores da terra na sua vinda; como assim também aos apóstolos, pelo poder que Jesus os deu também fez: “Arrependei-vos”. Esse foi o convite. Arrependei-vos, pois, TALVEZ, você escape do dia da ira de Deus.” — Bertrand Barbosa Morais.

Arenaly Rodrigues

0 Responses to “Pecadores nas mãos de um Deus irado”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Alanne Rodrigues "Arenaly", 18 anos. Fui feita para ser parte da família Deus, para vir na sua presença, sob os seu cuidados e providências, numa relação plena de amor e confiança. Sou uma sucessora de Elias e você?

visitantes :

  • 158,263 acessos

Amands Alves, 19 anos. “Nesse mundo cheio de incertezas, encontrei o verdadeiro amor, que me escolheu, que me amou.” “Não vós me escolhesses, eu vos escolhi.” (Jo 15,16.)

@evangelizar_pr

Weissa Vanna, 17 anos "Estou plenamente certo de que aquele que começou uma boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus !'' filipenses 1:6

Thalita Gama, 19 anos. ''Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.'' (Isaías 40:30,31)

Apoio:


%d blogueiros gostam disto: