Sua língua: Abençoa ou Amaldiçoa?

tumblr_l3vucvbt1W1qb4pkno1_500

“Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce. ” Tiago 3:8-12

A paz meus irmãos. Bom galera essa é a palavra que vamos debater um pouco nesse post. Nossa língua é um dos menores órgãos do nosso corpo mas com um poder mortal. Eu fico imaginando como esse nosso pequeno órgão envergonha e humilha tanto ao nosso Deus, como esse pequeno órgão maltrata tanto o meu irmão. A mesma boca que louva a Deus é a mesma que fala palavrão e amaldiçoa o irmão. Que contradição toda é essa? E como o versículo 12 diz: pode uma mesma árvore produzir frutos diferentes? Não! Então, por que fazemos isso com a nossa boca?

Se fomos chamados para ser diferentes, por que somos iguais?

Eu respeito meus amigos que não são cristãos e eles me respeitam. Tanto que, tenho amigos que me pedem desculpa quando falam palavrão perto de mim. Mas e você? Que palavras tem saído da sua boca? A sua língua tem o poder de abençoar ou amaldiçoar. A escolha é sua.

A mesma boca que diz para o irmão, dentro da igreja: “Deus te abençoe”,  é a mesma boca que no dia seguinte está fazendo fofoca sobre esse mesmo irmão. Pode da mesma fonte sair água doce e salgada? Então, por que da sua boca tem saído?

Acho que não tenho muito mais o que dizer, não é mesmo? A começar por mim, que possamos refletir de verdade nesse texto e entender o que Deus quer nos ensinar. E possamos saber que temos a escolha de fazer a nossa língua, a nossa boca ser benção ou maldição.

 #Pesquisa

Arenaly Rodrigues

0 Responses to “Sua língua: Abençoa ou Amaldiçoa?”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Alanne Rodrigues "Arenaly", 18 anos. Fui feita para ser parte da família Deus, para vir na sua presença, sob os seu cuidados e providências, numa relação plena de amor e confiança. Sou uma sucessora de Elias e você?

visitantes :

  • 158,263 acessos

Amands Alves, 19 anos. “Nesse mundo cheio de incertezas, encontrei o verdadeiro amor, que me escolheu, que me amou.” “Não vós me escolhesses, eu vos escolhi.” (Jo 15,16.)

@evangelizar_pr

Weissa Vanna, 17 anos "Estou plenamente certo de que aquele que começou uma boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus !'' filipenses 1:6

Thalita Gama, 19 anos. ''Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.'' (Isaías 40:30,31)

Apoio:


%d blogueiros gostam disto: