Sua língua: Abençoa ou Amaldiçoa?

tumblr_l3vucvbt1W1qb4pkno1_500

“Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce. ” Tiago 3:8-12

A paz meus irmãos. Bom galera essa é a palavra que vamos debater um pouco nesse post. Nossa língua é um dos menores órgãos do nosso corpo mas com um poder mortal. Eu fico imaginando como esse nosso pequeno órgão envergonha e humilha tanto ao nosso Deus, como esse pequeno órgão maltrata tanto o meu irmão. A mesma boca que louva a Deus é a mesma que fala palavrão e amaldiçoa o irmão. Que contradição toda é essa? E como o versículo 12 diz: pode uma mesma árvore produzir frutos diferentes? Não! Então, por que fazemos isso com a nossa boca?

Se fomos chamados para ser diferentes, por que somos iguais?

Eu respeito meus amigos que não são cristãos e eles me respeitam. Tanto que, tenho amigos que me pedem desculpa quando falam palavrão perto de mim. Mas e você? Que palavras tem saído da sua boca? A sua língua tem o poder de abençoar ou amaldiçoar. A escolha é sua.

A mesma boca que diz para o irmão, dentro da igreja: “Deus te abençoe”,  é a mesma boca que no dia seguinte está fazendo fofoca sobre esse mesmo irmão. Pode da mesma fonte sair água doce e salgada? Então, por que da sua boca tem saído?

Acho que não tenho muito mais o que dizer, não é mesmo? A começar por mim, que possamos refletir de verdade nesse texto e entender o que Deus quer nos ensinar. E possamos saber que temos a escolha de fazer a nossa língua, a nossa boca ser benção ou maldição.

 #Pesquisa

Arenaly Rodrigues

0 Responses to “Sua língua: Abençoa ou Amaldiçoa?”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Alanne Rodrigues "Arenaly", 18 anos. Fui feita para ser parte da família Deus, para vir na sua presença, sob os seu cuidados e providências, numa relação plena de amor e confiança. Sou uma sucessora de Elias e você?

visitantes :

  • 158,263 acessos

Amands Alves, 19 anos. “Nesse mundo cheio de incertezas, encontrei o verdadeiro amor, que me escolheu, que me amou.” “Não vós me escolhesses, eu vos escolhi.” (Jo 15,16.)

@evangelizar_pr

Weissa Vanna, 17 anos "Estou plenamente certo de que aquele que começou uma boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus !'' filipenses 1:6

Thalita Gama, 19 anos. ''Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.'' (Isaías 40:30,31)

Apoio:


