“Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce. ” Tiago 3:8-12
A paz meus irmãos. Bom galera essa é a palavra que vamos debater um pouco nesse post. Nossa língua é um dos menores órgãos do nosso corpo mas com um poder mortal. Eu fico imaginando como esse nosso pequeno órgão envergonha e humilha tanto ao nosso Deus, como esse pequeno órgão maltrata tanto o meu irmão. A mesma boca que louva a Deus é a mesma que fala palavrão e amaldiçoa o irmão. Que contradição toda é essa? E como o versículo 12 diz: pode uma mesma árvore produzir frutos diferentes? Não! Então, por que fazemos isso com a nossa boca?
Se fomos chamados para ser diferentes, por que somos iguais?
Eu respeito meus amigos que não são cristãos e eles me respeitam. Tanto que, tenho amigos que me pedem desculpa quando falam palavrão perto de mim. Mas e você? Que palavras tem saído da sua boca? A sua língua tem o poder de abençoar ou amaldiçoar. A escolha é sua.
A mesma boca que diz para o irmão, dentro da igreja: “Deus te abençoe”, é a mesma boca que no dia seguinte está fazendo fofoca sobre esse mesmo irmão. Pode da mesma fonte sair água doce e salgada? Então, por que da sua boca tem saído?
Acho que não tenho muito mais o que dizer, não é mesmo? A começar por mim, que possamos refletir de verdade nesse texto e entender o que Deus quer nos ensinar. E possamos saber que temos a escolha de fazer a nossa língua, a nossa boca ser benção ou maldição.
#Pesquisa
0 Responses to “Sua língua: Abençoa ou Amaldiçoa?”