Guardando o corpo.

”Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra.” (I Ts 4:3-4)

”Quando adolescente, aprendi e entendi que a vontade de Deus era que eu guardasse meu corpo. Quando conheci a Angela e começamos a nos relacionar, também buscamos esperar o tempo de Deus para ter nossas experiências sexuais. Nós nos guardamos até o nosso casamento e nos casamos virgens. Porém, a vontade de Deus para nossas vidas vai muito além de guardar o corpo.” (Pr. Nelson Junior – coordenador do ”Eu escolhi esperar”) 

O que fazemos com a nossa vida no tempo de solteiro é uma herança que levaremos para dentro do casamento. Tudo o que temos feito com o corpo e com o coração até aqui, de alguma forma se refletirá um dia no casamento. Hoje em dia é raro encontrar um casal que se casaram ”virgem”. Muitos jovens perderam sua virgindade em algum momento quando ainda não conhecia a Jesus. Outros mesmo conhecendo caíram em tentação. Felizmente, em algum momento esses jovens tiveram uma experiência pessoal com Deus e agora escolheram guarda-se por completo até o dia do seu casamento.

Não dê a desculpa de que a carne é fraca, pois o Espírito Santo que habita dentro de nós Ele nos avisa quando estamos desviando da vontade de Deus inquietando o nosso coração. Cabe a cada um de nós Orar e Vigiar para não cairmos em tentação.

Evangelizar é Preciso!

0 Respostas to “Guardando o corpo.”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário




Alanne Rodrigues "Arenaly", 18 anos. Fui feita para ser parte da família Deus, para vir na sua presença, sob os seu cuidados e providências, numa relação plena de amor e confiança. Sou uma sucessora de Elias e você?

visitantes :

  • 220.130 acessos

Amands Alves, 19 anos. “Nesse mundo cheio de incertezas, encontrei o verdadeiro amor, que me escolheu, que me amou.” “Não vós me escolhesses, eu vos escolhi.” (Jo 15,16.)

Weissa Vanna, 17 anos "Estou plenamente certo de que aquele que começou uma boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus !'' filipenses 1:6

Thalita Gama, 19 anos. ''Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.'' (Isaías 40:30,31)

Apoio: