Andando em Círculos

tumblr_l79vijOClN1qcf216o1_500_large

Sabe aquele dia que você acorda e pensa: mais um dia. Mais um dia de trabalho. Mais um dia em que nada vai acontecer.

Mais um dia em que vou ter a nítida sensação de que a minha vida não está indo a lugar algum? Ou andando em círculos? Eu sei.

Já me senti assim muitos dias. Já abri os olhos e pensei isso. E já pensei a mesma coisa quando fui dormir.

Aqueles minutos em que você fica refletindo sobre a sua vida, antes de pegar no sono. Ou quando você demora a dormir, porque fica se preocupando com o presente. Ou com o futuro. Já houve alguns momentos assim em minha vida.

Em que parecia que a minha vida não estava indo a lugar algum. Em que eu me sentia andando em círculos e sempre voltando para o mesmo lugar.

Sabe, tantas coisas que eu ainda queria fazer. Tantas coisas que eu ainda queria viver. Tantos sonhos. Mas parece que a possibilidade de realizá-los está cada vez mais longe.

Sonho de me formar na área de psicologia, sonho de casar, sonho de ter uma família, de melhorar de vida, de pregar a palavra de Deus aos 7 cantos do mundo, e tantos outros sonhos que estão dentro do meu coração.  Mas parece que muitos desses estão longe de serem alcançados. Ou jamais serão. E um dia, cansada de andar e andar e voltar ao mesmo lugar; cansada de andar pelas minhas próprias forças, andei até Deus.

Na verdade, me ajoelhei aos pés de Cristo. Coloquei a cara no chão e com lágrimas orei.  E sabe de uma coisa? Deus ouviu minha oração. E ouvi a Sua doce voz, me dizendo: calma. Ouvi Sua voz me dizendo: “há tempo para todo o propósito debaixo do Céu.”

Entendi que era meu tempo de morrer. Morrer para mim mesma, morrer para a minha vontade. E precisei de muitas lágrimas para poder ver que se eu penso que a minha vida não está indo a lugar algum, é porque Deus me quer parada. Deus quer me ensinar a caminhar com Ele, mas para isso, eu preciso parar. Parar tudo. E que na verdade precisamos entender que também há o tempo de aprender. E agora é meu tempo de aprender.

Parei e refleti na minha vida: Estou trabalhando, sou professora da EBD, participo do louvor da igreja, prego a palavra de Deus aqui, tenho vida social, a cada dia conheço novas pessoas, conheço outros lugares. A cada dia aprendo mais com minha mãe de como ser uma grande mulher, e assim vou levando… vou aprendendo. Então… percebi que minha vida não está parada, percebi que não estou andando em círculos, minha vida está na fase de APRENDER!

Temos que aprender a descansar no tempo de Deus; a descansar nessa promessa: “há tempo para todo o propósito debaixo do Céu.” E lembrar que se queremos algo, temos que colocar diante de Deus, mas também fazer a nossa parte.

Lutar pelo que queremos. Aprender.

Alanne Rodrigues

 

0 Respostas to “Andando em Círculos”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário




Alanne Rodrigues "Arenaly", 18 anos. Fui feita para ser parte da família Deus, para vir na sua presença, sob os seu cuidados e providências, numa relação plena de amor e confiança. Sou uma sucessora de Elias e você?

visitantes :

  • 220.133 acessos

Amands Alves, 19 anos. “Nesse mundo cheio de incertezas, encontrei o verdadeiro amor, que me escolheu, que me amou.” “Não vós me escolhesses, eu vos escolhi.” (Jo 15,16.)

Weissa Vanna, 17 anos "Estou plenamente certo de que aquele que começou uma boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus !'' filipenses 1:6

Thalita Gama, 19 anos. ''Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.'' (Isaías 40:30,31)

Apoio: